Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Anjos – O Segredo de Judith.

Olá pessoas! Faz um tempinho que não postava aqui no blog. A vida está tensa, treinando bastante para o exame de faixa em dezembro (pratico karatê), fazendo trabalhos e provas da pós-graduação (L) e por hora dedicando um pouco do meu tempo aos mangás. Sim, eu tenho livros a rodo para ler, inclusive estou na metade de um, mas parei esses dias para por os mangás que acompanho em dia. Inclusive terminei Ranma ½. Senti uma dorzinha no coração, vou sentir saudades.

Anjos – O Segredo de Judith
ANJOS__O_SEGREDO_DE_JUDITH_1369742185PAutor: Wudson Silva
Editora: Aped – Singular
Categoria: Literatura Nacional/ Policial
Nunca ninguém imaginaria que naquela pacata cidade no interior aconteceria um assassinato tão macabro. Judith, a catequista da cidade foi encontrada morta com indícios da utilização de seu corpo em um ritual satânico dentro da igreja.
Um homem nomeado bruxo é o principal culpado embora ele alegue pura inocência.
Para isso um detetive vindo da capital, famoso por resolver grandes mistérios com ajuda sobrenatural terá que resolver esse crime e em apenas uma semana. Clóvis contará com a ajuda do mal humorado detetive da cidadezinha para desvendar esse assassinato.
Esse livro é mais um em parceria com um autor brasileiro. Wudson prontamente fechou a parceria com o RB e me enviou o livro bem rápido. Uma grande gentileza.
Ouvi falar bem deste livro por meio de outros blogs conhecidos meus, mas achei que a história era bem mais voltada para o misterioso assassinato de Judith. Tudo bem, é voltado, mas há alguns elementos no livro que me deixou um tanto confusa.
Clóvis é muito famoso por resolver grandes casos com ajuda sobrenatural e devido a morte da catequista ele é chamado, pois este assassinato pode estar ligado a um outro crime que ele já estava investigando. O detetive tem uma semana para resolver toda a trama e conta com a ajuda do mal humorado e um pouco preguiçoso Isaías, que desconfia do jeito um tanto estranho de Clóvis.
No decorrer da história, o livro deixa a trama policial um tanto de lado, a investigação da morte da mulher para falar sobre valores familiares, atitudes ruins para com o próximo, vidas em outro mundo, religião e etc.
Por um lado e pra quem gosta deste tipo de mensagem nos livros é bem bacana, mas eu estava esperando outro tipo de história, uma história com o real foco de investigação e se, caso religião estivesse envolvido, algo com o estilo Dan Brown, e não com mensagens e lições de vida.
Outro ponto é sobre o final. Sabemos quem matou Judith e seus motivos, o final de Isaías e o final de Clóvis? O que aconteceu com o grande detetive? Fora que também não descobrimos sobre o desfecho do primeiro caso que o detetive estava investigando.
O livro começou bem, teve uma promessa bacana, até se desenrolou legal, mas ao final mudou muito o foco e me desagradou o desfecho.
Deixe um comentário

