Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Os Bridgertons – O Duque e Eu.

Estava muito interessada em ler este livro justamente por tanto que ouvi falar dele. Gosto de livros de época e principalmente quando há um grande romance envolvido. Eu sinceramente esperava muito mais deste livro, mas isso não quer dizer que ele é de todo ruim.

O Duque e Eu

24v16hdAutor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
O famoso e irresistível Duque de Hastings, o jovem Simon Basset é um dos homens mais cobiçados da alta sociedade. O jovem acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo.
Solteiro, educado, rico, bonito e com um grande título ele é um alvo para as mães que querem casar suas filhas com grandes homens, mas Simon tem total aversão a casamento. Nunca se casará. Para fugir de tal compromisso ele cria um plano infalível.
Daphne Bridgerton é a irmã mais nova do melhor amigo de Simone tem o sonho de se casar. Embora tenha todos os atributos para ser uma boa esposa, é também muito inteligente, divertida e espirituosa, mas os homens que se aproximam dela ou são velhos demais ou não tem atributos comparados aos dela.
A ideia então de Simon é fingir que a corteja para assim despertar o desejo de outros homens para que assim ela possa se casar e ao mesmo tempo, Simon se livrará das jovens obcecadas por matrimônio.
Mas o sorriso malicioso de Simon, seus gestos educados e seus olhares tornam cada vez mais difíceis para Daphne lembrar que tudo aquilo é um simples fingimento, afinal, ela não poderá de forma alguma se apaixonar por esse duque que tem aversão a tudo que ela mais deseja.
A história é bem típica de romances da época. Sempre há aquele padrão de que a mulher precisa arrumar um bom marido, ter filhos, mas não necessariamente se casar por amor, e sim, ter uma vida agradável.
Simon é um jovem atraente e sedutor que volta a Londres depois de anos longe. Ele é marcado por um trauma de infância e é este trauma que o fez ter repulsa até mesmo pela palavra: casamento. Daphne é uma jovem muito inteligente e educada. Ela é prestativa e sempre procura ser amiga das pessoas. 
Quando os dois se encontram é quando tudo acontece.
Simon é realmente o típico mocinho com todos os atributos mais que perfeitos, mas é sempre teimoso. Daphne é muito doce e as vezes toma umas atitudes mais firmes, mas eu esperava mais dela. Não sei se sou tão apaixonada por Elizabeth Bennet e suas atitudes a frente do tempo que qualquer mulher dessas histórias de época deveria ser como ela.
bridgertons
Daphne por vezes me irrita por se calar e não tomar as atitudes devidas e Simon por sua grande teimosia, além de que me pareceu um tanto fútil o seu grande motivo por odiar casamentos e tudo que vem com ele, como família.
Gostei muito do restante da família Bridgerton que nos é apresentado durante o desenrolar do livro e sei que será um livro para cada membro. Estou ansiosa pelas histórias dos irmãos mais velhos de Daphne, eles são muito engraçados e tem grandes personalidades.
O final é até que previsível, mas ainda sim bastante agradável.
Ao todo é uma história muito leve e de fácil leitura. Li tudo em apenas dois dias. A capa da Arqueiro é muito bonita e as demais seguem o mesmo grau de beleza. Espero ler as próximas histórias em breve e claro, postar aqui meus comentários pra vocês.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s