Meme - Livros

Tag: Oscar Literário.

Olá pessoas!

Vi essa tag no blog da Drika e como achei muito bacana, resolvi fazer. A tag consiste tanto em livros quanto filmes nas categorias relacionadas ao Oscar. Vamos lá.
oscar literario
Melhor Personagem Masculino: Thomas J. WardSérie As Aventuras do Caça-FeitiçoJoseph Delaney
tom
Escolhi o Tom porque apesar de ter apenas 13 anos (no filme ele será muito mais velho) ele é muito corajoso, determinado, muito ligado a família, um garoto cheio de princípios. Um dos personagens que mais me impressionou.
Melhor Personagem Feminino: Elizabeth BennetOrgulho e PreconceitoJane Austen
Keira-knightley27
Elizabeth é o símbolo de uma mulher muito a frente de seu tempo. Determinada e muito orgulhosa, ela ama muito sua família, é destemida e não tem a mente fútil de muitas mulheres daquela época. Apesar das brigas com o Sr. Darcy, ela felizmente casou e foi feliz com o homem que amava.
Melhor História Original: Série As Aventuras do Caça-Feitiço
7816_original
Depois do final de Harry Potter, meu coração realmente ficou muito solitário. Felizmente essa série preencheu e muito a falta que HP fazia. Uma história com magia, muita luta, personagens incríveis, criaturas inimagináveis e aquele medinho sem igual que ele sempre dá. Incrível.
Melhor Animação: Meu Malvado Favorito 2
Despicable-Me-2-Minions-768x1366-650x400
Acho que fazia muito tempo que eu não ria tanto. Pergunte ao meu noivo, eu chorava de rir. História muito fofa com as mascotes mais engraçadas que já vi. Espertos e muito divertidos, os Minions realmente roubaram a cena.
Melhor Livro Dramático: Fale! – Laurie Halse Anderson
fale
Não que ele seja realmente dramático, temos a história de uma menina que sofreu abuso sexual e sua vida mudou totalmente desde então, ela mudou como um todo e pior, sofreu o tempo todo calada. Não foi um livro que me fez chorar, mas me fez refletir muito e sem o peso de uma história intensamente triste e desgastante.
Melhor Efeitos Visuais – Círculo de Fogo
circulo-de-fogo-1
Fazia muito tempo que eu não via um filme de ação tão legal. Com a lembrança dos grandes Megazords (Power Rangers), Gundam, Evangelion e até o Daileon, o mundo que nos foi apresentado nesse filme foi incrível. A forma que duas pessoas, conectando suas mentes podiam controlar um robô gigante para matar alienígenas. Destaque para a versão 3D que ficou muito bacana.
Melhor Fotografia: O Senhor dos Anéis – As Duas Torres
ElijahWood_TheTwoTowers
Quem não ficou encantando pelo mundo de Tolkien ter virado realidade nas mãos do diretor Peter Jackson? Senhor dos Anéis há alguns anos era considerado um livro ‘infilmável’ visto que não tinha tecnologia o suficiente para transformar aquele incrível mundo, ‘em realidade’. Perfeito.

 Melhor Personagem Coadjuvante: Christophe Série Strange Angels – Lili St. Crow

chirs

Embora a série não seja lá muito boa e a protagonista seja bastante infantil por muitas vezes, Christophe, ainda que um tanto misterioso pra mim, é um rapaz que geralmente não está presente, mas é totalmente necessário. Ele aparece para resolver problemas e ele resolve. Além de ser um damphyr, lindo, velho, porém com a aparência de um adolescente, ele é muito maduro e está mexendo e muito com o coração de Dru. Ele a trata de uma forma que eu adoro, chamando a de minha pequenininha, minha passarinha, minha princesa. Carinhoso, porém misterioso.
Melhor Direção de Arte: O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei.
returno-of-the-king
Quase os mesmos motivos descritos acima, o último filme da série, embora não seja meu favorito entre os três, foi o mais esperado e teve um desfecho grandioso.
Melhor Autor Nacional: Leonardo Barros
AUTOR E OBRA2
Eu não sou muito fã de literatura nacional, principalmente os clássicos. Um dos autores, até mesmo parceiro do blog, me impressionou muito com sua história e por isso ele se tornou um dos autores brasileiros que eu mais admiro.
Melhor Autor Internacional: Sidney Sheldon
sidney sheldon
Eu poderia falar de tantos autores internacionais, mas foi graças a esse cara que eu sou tão viciada em livros. Foi ele que me mostrou histórias incríveis e atiçou o meu gosto por livros. Suas histórias são maravilhosas e por isso ele foi um dos maiores autores do mundo. Saudades demais desse senhor.
Deixe um comentário

