Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Como Treinar o Seu Dragão.

Conforme o prometido, postado o começo de mais uma série. Não tão famosa como as últimas adicionadas a este blog, mas tão divertida, carismática quanto qualquer uma delas. Confira mais uma deliciosa história infanto-juvenil.

Como Treinar o Seu Dragão

como-treinar-o-seu-dragaoAutora: Cressida Cowell

Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Infanto-Juvenil
Primeiro livro da série tem como protagonista o jovem Soluço Spantosicus Strondus III: A Grande Esperança e o herdeiro da tribo dos Hooligans Cabeludos. Mas, o jovem Soluço não tem a força, agilidade e brutalidade como um verdadeiro guerreiro viking.
Como Treinar o Seu Dragão conta o início de tudo, como foi a iniciação de Soluço para se tornar um grande viking junto com os demais garotos da vila.
Ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e mais assustador que for capaz de capturar. Mas, Soluço acaba com o menor dragão já visto. Banguela é extremamente teimoso, impossível de ser adestrado, folgado demais e como diz seu nome, não tem um único dente. Como será a iniciação de guerreiro de Soluço diante de tantas adversidades? Como Soluço, herdeiro da tribo deixará de ser O Inútil para ser tornar Soluço O Útil?
Não digo que me interessei pela história logo de cara ou porque fiquei tão apaixonada pelo filme que resolvi ler o livro. Não, comprei três livros da série em promoção e como tinha ouvido falar bem da série, fui conferir.
Depois de ler algumas histórias de romance meio água com açúcar, sentia falta de uma história infanto-juvenil cheia de elementos mágicos e uma trama muito divertida e foi o que eu encontrei nessa série.
Soluço é um garoto meio magrelo e desprovido das maiores habilidades vikings: não era rápido, nem forte, nem bruto, mas era muito inteligente, tanto que era o único em toda a vila que sabia falar a língua dos dragões. Suas aventuras começam quando ele tem que capturar um dragão e treina-lo, mas além de ter pegado o menor dragão já visto, Soluço pega o mais teimoso deles. Banguela é muito folgado, teimoso e só quer saber de comer e dormir.
Toda a trama é em cima da melhor forma para treinar seu dragão e o final do livro tem um desfecho muito bacana.
Os personagens são muito divertidos, seus nomes são fantásticos de engraçado e o livro é todo ilustrado pelo próprio Soluço. Temos desenhos retratando o próprio Soluço, seu amigo Perna de Peixe, seu pai Stoico, seu dragão Banguela e muitos outros. É um livro muito bacana, com uma capa bonita, uma trama divertida e tanto crianças quanto adultos adorariam ler as aventuras desses vikings nesse universo meio doido criado por Cressida.
A série tem ao todo 9 livros e já estou terminando o segundo e adorando muito.
DRAGONS-Wallpaper-Hiccup-e-Toothless
Em 2010 a série ganhou um filme pela Paramount, teve uma boa bilheteria e foi indicado ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Bafta. A história do filme é totalmente diferente do livro, mas todas as modificações foram autorizadas pela autora da série. Pra você que viu o filme, vale muito a pena conferir o livro, e vice e versa.
Aguardem que Como Ser Um Pirata, logo logo será postado aqui no RB.
Anúncios

Um comentário em “Minha Sutil Opinião: Como Treinar o Seu Dragão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s