Aqueles que Apoiam - Parceiros · Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: O Protetorado da Sombrinha – Metamorfose?

Olá pessoal! Mais um livro lido, mais uma grande história a acrescentar aqui neste blog. Desta vez trago a segunda aventura de Alexia da série Protetorado da Sombrinha. Preparem suas sombrinhas que vamos começar mais uma grande história.

Metamorfose?

capa-METAMORFOSE-frenteAutora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance / Sobrenatural
CUIDADO AO LER, POIS O POST CONTÊM SPOILER!!  SE VOCÊ NÃO LEU A SÉRIE PODE ACABAR SABENDO DEMAIS…
Alexia Tarabotti, agora conhecida como Lady Maccon, esposa do Conde de Woolsey é acordada em meio a um sono muito bom por seu marido, que aos berros, enfurecido simplesmente embarca em uma viagem sem maiores explicações.
Não basta não dar explicações a sua esposa, ele a deixa com um regimento inteiro de lobisomens a porta de sua residência, vários fantasmas misteriosamente exorcizados e uma Rainha Vitória bastante indignada.
Quando o mundo sobrenatural parece que virará de cabeça para baixo, ela terá que investigar estranhos acontecimentos que a levarão para a Escócia, a terra de Lorde Maccon. Alexia então, com suas belas vestimentas de última moda e claro, sua sombrinha partirão em uma viagem aos ‘Cafundós do Judas’ para desvendar incríveis mistérios. Talvez se sobrar tempo depois da hora do chá, ela vá procurar seu marido, mas apenas se lhe der vontade.
Continuação de Alma?, Metamorfose? começa com um pouquinho da rotina de casados de Alexia e Conall quando novos casos misteriosos surgem e Lorde Maccon simplesmente não conta todos os detalhes a sua brava esposa. Que imprevisível da parte dele. rs
Alexia sempre temperamental investigará por ela mesma. Ela então descobre que algo está fazendo os sobrenaturais perderem seus poderes e ficarem vulneráveis, mesmo que por certo espaço de tempo e por mais que suspeitem de que ela está fazendo aquilo, a jovem é inocente.
Suas suspeitas são direcionadas a Escócia, terra de seu amado marido e é para lá que ela seguirá. Mais uma vez Alexia se mostrará a grande mulher e investigadora que é.
Bem, estava ansiosa demais pra ler uma nova história envolvendo essa personagem tão ‘doida’ e divertida como Alexia. E claro, saudades do temperamental e lindo Lorde Maccon. A saudade foi tanta que li o livro em apenas 3 dias e já corri pra resenhar pra vocês.
Eu senti que essa história foi um pouco mais ‘demorada’ na questão do desenrolar da trama, teve muito mais cenas de diálogo e poucas cenas de ação, mas claro, isso não afetou a história que continuou bastante divertida.
Nesse caso temos mais um pouco de alguns personagens secundários como a Senhorita Ivy e seus pensamentos e atitudes mimadas e engraçadas. Alexia é realmente uma grande amiga e até muito paciente com a amiga que inventa de ter grandes ataques de sentimentalismo em momentos tão críticos. Tivemos alorde maccon ausência de alguns personagens mais importantes, porém o foco no casal foi bem grande, além de sabermos um pouco mais sobre os lobisomens e suas tradições.
Fiquei muito triste com o final principalmente com o Lorde Maccon, mas não darei spoilers, vocês terão que ler. Estou ainda mais ansiosa pela continuação e espero que a Valentina nos dê o terceiro livro da série o quanto antes! 😀
A arte de capa é como na versão original, bem ao estilo de Alma?, bastante diferente e bonita. Todo o livro tem uma qualidade muito boa, assim como os demais da editora. A história é excelente, tem uma veia cômica, investigativa e ainda o romance entre esse casal tão sobrenatural. Vale a pena.
Só pra finalizarmos, uma foto de um ator que sou bastante fã e que inspirou o ‘meu’ Lorde Maccon desde que o vi em Alma? pela primeira vez e pelo que eu pesquisei na internet, eu não sou a única que vê a semelhança entre os dois e não só porque ele também é escocês. Lorde Maccon = Gerard Butler (300, O Fantasma da Ópera, Átila – O Huno, PS – Eu te amo). O que vocês acham?
Anúncios

Um comentário em “Minha Sutil Opinião: O Protetorado da Sombrinha – Metamorfose?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s