Quem me Inspira... - Música

Quem me Inspira: Os 10 Maiores Frontmen do Rock’n Roll.

Como fazia um bom tempo que não tínhamos um post voltado para a música, resolvi fazer essa lista bem bacana que ontem mesmo eu estava discutindo com o meu noivo. Cada banda de rock tem uma característica, mas as grandes bandas têm grandes líderes e são alguns deles que vou apresentar a vocês.

Não é por ordem do melhor porque eu não saberia numera-los. Adoro todos eles.
Till Lindemann – Rammstein
till
Antes mesmo de eu ir a um show do Rammstein, só de ouvir suas músicas, ver seus clipes e assistir a alguns DVD’s da banda é nítido toda a dinâmica, coordenação e espetáculo que o frontman do Rammstein nos proporciona.
Till é responsável por toda a ‘coreografia’ dos shows. Quem trabalha, monitora e manipula praticamente todos os materiais com pirotecnia, a maior marca do Rammstein em suas apresentações, é ele.
Além de sua voz tão grave e marcante que deixa suas músicas ainda mais perfeitas e características.
Bruce Dickinson – Iron Maiden
bruce
O vocalista da Donzela de Ferro já nos provou que não precisa de uma banda de grande sucesso para ser quem é. Cantor, piloto de avião, esgrimista, empresário e muito mais, Bruce é muito bem sucedido em tudo que faz.
Suas apresentações, sua música, voz, presença de palco é a grande marca do Iron Maiden. Pra quem já viu uma apresentação da banda, sabe do que estou falando. A forma com que Bruce canta, sua emoção, paixão além de seus pulos monumentais e corridas por todo o palco, divertem e fazem os fãs do Iron ama-lo ainda mais.
Ozzy Osbourne – Black Sabbath e Ozzy
ozzy
O príncipe das Trevas é totalmente um show a parte. Quem não conhece esse homem por seu jeito divertido, engraçado, sua voz característica, suas boas músicas e sua atitude muito rock’n roll? Ou até mesmo por ser aquele homem que arrancou a cabeça de um morcego de verdade com a boca?!
Só por isso eu nem preciso dizer por que ele é um grande frontman. Ele é Ozzy e isso já basta!
Dave Mustaine – Megadeth
Megadeth Video Shoot For "A Tout Le Monde (Set Me Free)"
Homem que fez parte de duas das quatro maiores bandas de trash metal do mundo! Dave Mustaine já mostrava ser grande ainda quando o Metallica estava começando. Ele ajudou a banda trazendo riffs incríveis, letras fortes e os impulsionou para a fama além de ser um grande comunicador nos shows, tarefa que deveria ser de James Hetfield.
Depois de uma briga entre Dave e James, Dave foi expulso do Metallica e assim jurou criar uma banda tão melhor quanto aquela que o expulsou. Assim nasceu o Megadeth. Letras pesadas, um baixista maravilhoso, riffs e incríveis solos de guitarra.
Dave tem uma voz muito própria, mas no palco é um monstro da guitarra e ainda sim um gentleman, indo em cada lado do palco cumprimentar seus fãs tão queridos. O Metallica pode ter perdido um grande guitarrista, mas nós ganhamos uma banda incrível.
James Hetfield – Metallica
james
O vocalista do Metallica se tornou vocalista sem muito querer. Lars o colocou nessa grande e difícil posição. James sempre adorara tocar guitarra, mas ficar na frente do palco, cantando e interagindo com o público? Isso era muito difícil para aquele menino tão tímido.
Depois que Mustaine saiu, James tomou as rédeas e se tornou um músico completo. A experiência, os anos transformaram no em um guitarrista base incrível, com riffs maravilhosos, sua voz ficou ainda melhor, seu jeito, carisma com o público e até mesmo sua beleza. Só quem já viu o Metallica ao vivo sabe do que eu estou falando. ❤
Corey Taylor – Stone Sour e Slipknot
corey
Corey tem duas bandas de grande sucesso, mas todos o conhecem como o #8 da banda de Nu Metal, Slipknot. Corey é o cara por trás da máscara saída de um tipo de filme de terror macabro. No palco ele é a voz de toda uma banda e o líder de seus milhares de fãs denominados Maggots (vermes). Voz potente e sem medo de gritar e fazer guturais meio macabros.
Mas, que muitos não sabem que a primeira e ainda ativa banda de Corey é a Stone Sour. Banda de post-grunge formada por ele em 1992 trás um vocalista ainda com muita atitude, mas sem todo o teor macabro e ainda sim falando de medos, ódio e também amor.
Ele é o líder de duas ótimas bandas e faz isso de forma impecável.
Tom Araya – Slayer
tom araya
Tom é o vocalista e compositor de mais uma das maiores bandas de trash metal do mundo, o Slayer. Ele é um dos grandes frontmen do rock por ter uma voz que vai em um agudo surpreendente até guturais bem fortes e
potentes.
É uma das bandas que mais se orgulha de ser uma das mais rápidas dentro do rock e por ser aquele entre o Big 4 que não mudou seu estilo ao longo dos anos, diferente do Metallica. Cof Cof.
Os shows do Slayer têm como característica o foco na boa música. Sem muita frescura no palco, telões, fogos e nem nada do tipo. Apenas seu rock pesado e a voz marcante de seus vocalista chileno americano.rs
Zakk Wylde – Black Label Society
zakk
O vocalista, guitarrista e principal compositor do Black Label Society criou sua carreira em uma parceria das mais incríveis da música: Zakk era guitarrista de Ozzy Osbourne! Ozzy lhe deu toda a experiência de um
mestre da música enquanto Zakk lhe dava músicas incríveis e solos maravilhosos.
Zakk também lançou CDs em carreira solo e teve uma banda com que fez um sucesso muito bacana chamada Pride & Glory.
O Black Label Society lançou o seu primeiro álbum em 1999, mas Zakk continuou tocando com Ozzy e participando ativamente das composições do Príncipe das Trevas. Mas, em 2009 Ozzy resolveu que estava na hora de Zakk se dedicar ao Black Label e assim ele deixou a banda de seu padrinho da música.
Zakk além de ter uma das bandas mais legais do heavy metal é um dos melhores guitarristas do mundo além de ter uma técnica especial de seus cabelos voarem durante seus solos e sem ventilador! Ele é demais!
Phil Anselmo – Pantera e Down
phil
Phil Anselmo embora tenha uma carreira brilhante é fortemente conhecido por ter sido o grande vocalista da banda Pantera. Phil é conhecido por sua voz muito forte, seus gritos impressionantes e guturais intensos. Ele que levou o Pantera do Glam Rock dos anos 80 ao Trash Metal dos anos 90. O músico tem grande presença de palco e é uma atração a parte.
Atualmente ele se apresenta com a banda Down, que se tornou tão grande quanto o próprio músico.
Dinho – Mamonas Assassinas
dinho
E por fim a lista precisava de um cara bem brasileiro.  Entre tantos vocalistas brasileiros de grande sucesso eu não sabia quem colocar, eis que meu noivo me deu a luz.

Alecsander, conhecido como Dinho, era vocalista da banda de hard rock Mamonas Assassinas.

Primeiramente teve uma banda chamada Utopia, na qual cantava músicas sérias, com letras estilo Legião Urbana, mas Dinho sempre teve uma veia cômica e por fim resolveu leva-la para a música e assim nasceu o Mamonas Assassinas.
Quando a banda alcançou a fama, Dinho era um grande destaque pelo jeito engraçado  que se vestia, cantava e interagia com o público. Ele mesmo fazia a composição das ‘pérolas’ que eram as músicas de sua banda.
Faleceu em 1996 em um acidente de avião bastante traumático bem no auge de sua fama, mas até hoje é muito lembrado por suas atuações marcantes. Eu, como criança nascida da década de 90 tive essa banda como grandes ídolos.
E pra vocês? Quais são os grandes frontmen do mundo da música?!
Anúncios

4 comentários em “Quem me Inspira: Os 10 Maiores Frontmen do Rock’n Roll.

  1. Realmente, o Till Lindemann me inspira. Sempre com letras marcantes e um tanto agressivas! Não é à toa que é uma das três bandas que eu mais amo!

    Sucesso com o seu blog e muito Rock n Roll!

    1. Olá Carol!!

      Nossa, acho que vou ter comentários de pessoas falando do Bruce, do Phil, do James e você fala do Till, que LINDO isso1

      Realmente o Till é uma grande inspiração para os fãs de rock.

      Obrigada pela visita e continue nos acompanhando!

      Beijões!

      1. Olá, Paula! o Till é a minha paixão, louca paixão… A ele devo o meu gosto musical 😀

        Beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s