É assim que se faz uma canção... - Música

É assim que se faz uma canção: Shaman – Fairy Tale.

Mais uma postagem de música! Ae!

* Post Dedicado ao meu noivo que adora esta música.

Como fazia muito tempo que eu não indicava uma boa música de uma boa banda pra vocês, por fim me lembrei de uma que é extremamente linda e muito querida. Ela é tão boa que até minha mãe que não é muito fã de rock, gosta. E é de uma banda brasileira!

Fairy Tale

3202050306

A música escolhida foi a primeira de muitas outras de grande sucesso da banda Shaman. Banda liderada pelo grande músico André Matos (ex-Viper e ex-Angra). Recordo-me quando ela ainda tocava na extinta e agora de volta, 89 – Rádio Rock e que também entrou para a trilha sonora de uma famosa novela da Rede Globo, O Beijo do Vampiro.
Fairy Tale pertence ao primeiro álbum da banda, Ritual, lançado em 2003. Ela marca a volta dos ex-integrantes da banda brasileira Angra, André Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori a ativa.
Depois de uma saída traumática para os fãs, os músicos voltaram de forma triunfante e fazendo músicas de alta qualidade como só eles sabem fazer. O álbum é uma mistura de heavy metal, música clássica e outros elementos do rock.
A banda fez mais de 130 shows com a turnê desse álbum na Ásia, Brasil, América Latina e Europa, além de estar no topo das votações das mídias especializadas e eleito o melhor álbum de 2002 e 2004 pelos leitores do jornal Folha de São Paulo.
Em 2004 a banda abriu o show do Iron Maiden em São Paulo para um público de 45 mil pessoas.
Alguns integrantes da formação original do Shaman, agora Shaaman foram saindo da banda com os anos e o estado atual do grupo é ‘em pausa’. Não se sabe se a mesma terá um fim definitivo.
Voltando a falar da música, eu a escolhi por todo seu conjunto. Como característica marcante do vocalista André Matos e também de muitas músicas de sua antiga banda, Angra, a música clássica, o lírico e o heavy metal estão sempre presentes o que dá a música sempre uma variação interessante, do mais leve toque ao mais pesado.
shaman
Música que marca o início de uma nova banda, uma nova fase, um novo projeto. Aquela que foi a primeira música realmente de heavy metal brasileiro que tocou em uma novela brasileira de grande sucesso. Que levou seu vocalista a uma exigência gigantesca, a um novo patamar de sua voz, seus agudos.
Recentemente assisti a um vídeo de uma palestra em que André Matos fala de todos os tons que ele usa em Fairy Tale e fiquei chocadíssima com a força, a altura e o impacto da voz desse homem. Seus agudos em uma escala altíssima e que poucos conseguem chegar.
A mistura de uma linda música com a voz de um cantor brasileiro que poucos têm. Ainda não tive o prazer de ouvi-la ao vivo, mas no dia 16/12 eu conto pra vocês a sensação. Confira abaixo música/clipe e um pouco dessa letra surpreendente.
“Oh minha querida, agora eu não posso conter meu choro
Minhas lágrimas me afogaram
E me recuso a perceber
O que resta em minha volta, é tudo tão estranho, é tudo tão escuro
Estou completamente sozinho aqui
Para juntar os pedaços do meu coração
Pequena senhora, seu conto tem um fim
Para o céu, o seu amado foi mandado
Ele se transformou em faíscas que brilham com as estrelas
E à noite ele sempre estará lá
Para cuidar de sua fada
E assim ele nunca morrerá.”
2 comentários em “É assim que se faz uma canção: Shaman – Fairy Tale.

    1. Ai que lindo Andrea! Uma apresentação com essa música linda! Até emocionei!

      Pode deixar que depois do dia 15 farei um post bem bacana falando como foi o show e o encontro com André Matos!

      Beijoes!

Deixe um comentário

