Aqueles que Apoiam - Parceiros · Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Booktour – A Garota das Cicatrizes de Fogo.

Esse é o meu segundo booktour, mas já faz tanto tempo que participei do primeiro que até deu uma sensação bacana em que vários blogs compartilham da mesma leitura.

Fiquei bastante ansiosa para ler mais uma obra da literatura nacional e que está muito comentada no momento. A capa e a sinopse me instigaram muito para participar desse ‘projeto’ de leitura.

A Garota das Cicatrizes de Fogo
girlAutor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional / Policial / Sobrenatural
Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajuda-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua esposa: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE.

Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM!

E quando o destino dos dois cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.
Como disse no começo deste post, tanto o ar de mistério que nos é fornecido pela sinopse, a capa deste livro contendo uma linda moça, com um belo vestido envolta em uma aura cinza e o autor que é tão comentando nos últimos tempos, me chamou bastante atenção.
Johnny Falco era um homem trabalhador, simples, de bom coração que amava a sua família. Um dia ele chega em casa e descobre que sua esposa está morta, encontrando o corpo em um estado deplorável. Não bastando isso, sua filha desapareceu.
Temos também a história da jovem Lisa que quando ainda era apenas uma criança, foi vítima de um crime horrendo onde 80% de seu corpo foi queimado.
As vidas dos dois se cruzam quando Johnny descobre um caso em que outro corpo foi encontrado em uma pequena cidade, no mesmo estágio do de sua esposa. Seria ai uma chance para ele descobrir o autor desse crime bárbaro e encontrar sua querida filha. Lisa simplesmente acorda em mais um dia no hospital e descobre que todas as cicatrizes de seu corpo simplesmente desapareceram. Milagre? Talvez. Mas, ainda sim o porquê isso aconteceu?
Sou muito fã de livros contendo elementos misteriosos e até mesmo sobrenaturais e esse livro nos forneceu e muito desses tópicos. Fiquei muito intrigada com toda essa trama que nos é mostrada desde o começo. O que será que acontecera para a esposa de Johnny ficar dessa forma? E principalmente, quem fez isso?
Toda a caçada do protagonista é bem interessante e ele se mostra sempre um homem mais ‘bruto’, daquele tipo ‘apanhou muito da vida’ e aprendeu grandes lições a duras penas. Já Lisa é o outro lado de Johnny. Ela é uma garota sonhadora, sofrida, mas que ainda sim tem um coração bom e que busca nessa nova chance, a vida que sempre sonhou ter.
A vida deles é ligada pelo jovem Alex. Um rapaz que apareceu misteriosamente na cidade e que parece estar ligado com as mortes horrendas que estão assombrando a cidade de Valparaíso. Enquanto Lisa acredita quem tem uma forte conexão com esse rapaz, Johnny não confia nele e acredita que ele esteja envolvido em todas as desgraças de sua vida. Ricardo_Ragazzo
As cenas são bem descritivas, gostei muito dos detalhes quanto ao processo da morte dos personagens que causam o efeito ‘pele e osso’. É bastante feio, mas ainda sim o autor soube passar muito bem todo o estágio da morte e toda a dor vivida por essas pessoas.
Quanto as personagens, Johhny é o meu preferido, pois ele não tem frescuras. Embora ele mencione várias e várias vezes que nesses últimos anos ele viu coisas que até Deus duvida e agir impulsivamente em momentos que ele teria que ser mais racional, é perdoado, pois ele é um ser humano com suas falhas.
Já Lisa embora muito doce, é impulsiva demais e eu não tomaria decisões tão precipitadas como ela o fez.
O desfecho da história é bem bacana embora eu tenha ficado confusa em alguns momentos e desgostosa com outros. Como um todo, é um livro legal, intrigante e que vale a pena a leitura.
4 comentários em “Minha Sutil Opinião: Booktour – A Garota das Cicatrizes de Fogo.

  1. Eu já li algo a respeito desse livro em outros blogs, mas ele me chamou a atenção mesmo pelo fato de ser suspense e policial investigativo. Não resisto, apenas. *0*
    Você falou tão bem da escrita do autor que eu fiquei ainda mais curiosa para lê-lo! Já coloquei na minha lista de desejados. 😀
    Ah, e a sua resenha é muito boa. Repleto de detalhes, mas sem contar spoiler: amo. ♥ Hahaha.

    Beijinhos.
    http://www.november92.com

    1. Olá Luuh!

      Agradeço pela visita e fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha!! 😀

      Eu também sou fascinada por livros investigativos embora fazia um tempo que eu não lia um tão legal.

      Beijos!

  2. Oi Paula, tudo bem?

    Ainda não li Cicatrizes, mas li 72 Horas. Em um papo rápido com o autor na Bienal, ele disse que Cicatrizes era um pouco mais leve que 72 huahuahuahua. Mas gostei bastante da escrita dele. Também adoro livros de suspense policiais que este é realmente o gênero do Ricardo, ele manda muito.

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

    1. Tudo sim Raquel e você?

      Ainda não li 72 Horas, mas ouvi falar muitíssimo bem. Se este é o livro mais leve, então estou super curiosa pra ver o que 72 tem de tão bacana!

      Beijos e obrigada pela visita! 😀

Deixe um comentário

