Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Booktour: Fascínio Egípcio.

Mais um livro de uma grande autora brasileira presente aqui no blog e a leitura feita por intermédio de mais um Booktour, este promovido pelo Da Imaginação á Escrita, sendo eu a primeira da lista, que privilégio. Rs

Compartilhar livros é tão bacana e em breve teremos mais uma ótima leitura através de booktour aparecendo por aqui.
Fascínio Egípcio
egito2Autora: Luciane Z
Editora: MODO Editora
Categoria: Literatura Nacional / Romance Histórico
No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades.
A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso.
Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito!
Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.
Naia é uma jovem bastante determinada, forte, típico de uma heroína, daquelas que as mulheres sentem bastante orgulho. A jovem morava em uma cabanamuito humilde e durante toda a vida vivida não tinha o conhecimento do que era o ‘luxo’. Quando sua mãe estava bastante doente, a jovem tomou uma atitude desesperada e resolveu roubar alimento para salva-la de uma morte praticamente certa.
Por tal ato, Naia acabou presa e foi ai que seu destino foi traçado junto ao de Zeq, príncipe de todo o Egito.
Zeq foi chamado por seu soldado e melhor amigo, Armais, trazendo a notícia de uma jovem presa por crime de furto, mas que ela trazia um papiro comunicando que era a filha desaparecida de um importante sacerdote. Assim, o jovem príncipe decidiu correr em seu auxílio. Ele se sentiu atraído por aquela jovem indefesa e ao mesmo tempo de temperamento forte e decidiu que a teria de qualquer forma. Nem que precisasse se sacrificar para tal, Naia não poderia nunca, pertencer a outro alguém.  Os dois enfrentaram grandes desafios, muito ciúmes, desconfianças, mentiras e grandes guerras e poderosos inimigos para viver intensamente esse amor.
Inicialmente eu não tinha nenhuma opinião formada sobre o livro. A minha primeira impressão é que a capa era lindíssima. Subentendi que as duas pessoas na foto seriam o casal principal e que seria um relacionamento bastante intenso, tudo isso tendo como pano de fundo o grande Egito, com seu Faraó, seus deuses, tradições e suas incríveis pirâmides.
Naia tem uma personalidade bem forte assim como Zeq e talvez por isso os dois se desentendam tanto. Ele como príncipe e futuro faraó do Egito, acredita que todos devem fazer a sua vontade e principalmente aquela

Zeq...<3
Zeq…<3

que se tornará a sua esposa, já Naia não concorda tanto com isso.

E o principal motivo de tantas brigas: o amor. Um não admite o que sente pelo o outro e as desconfianças surgem a cada momento, dificultando a vida de ambos e dando ainda mais abertura para os inimigos.
Luciane criou personagem de personalidades muito fortes. Tanto por parte dos mocinhos quanto dos inimigos. Vi que a autora também não teve medo de ousar e adicionou muita sensualidade em cenas que se tornaram tanto bonitas, quanto bastante chocantes.
Confesso que por muitas vezes fiquei sem paciência com ambas as personagens principais, mas ainda sim não deixei de adora-los. Pelo final, ficou subentendido que teremos uma continuação, o que me alegrou muito, pois não estou pronta para me separar de Zeq, Naia, Armais e Hor.
Um romance intenso, cheio de desafios, inimigos poderosos, muito amor, desejo, ciúmes e loucuras tendo o Egito como cenário perfeito de uma grande história. Vale a pena conferir.
Anúncios

7 comentários em “Minha Sutil Opinião: Booktour: Fascínio Egípcio.

  1. Um livro muito original, e depois de ler a resenha, meu desejo de leitura e escolha do próximo livro já fiz! Fascínio Egípcio sem pensar duas vezes!!! To vendo que este vai ser para mim, igual “A Maldição do Tigre” madrugadas a fim lendo e me apaixonando por cada personagem…. aiai (suspiros).

    1. Ai que lindo que gostou da resenha Lara! Se você curtiu A Maldição do Tigre, vai gostar muito desse livro e vai se apaixonar demais pelo Zeq, ele é meio teimoso, mas é tão bonito e de personalidade forte! ❤

      Beijões!

  2. Linda resenha Paula, fiquei verdadeiramente emocionada. Gostei muito de suas observações sobre a personalidade dos personagens e muito feliz por você ter se apaixonado pelo Zeq. Obrigada por todo carinho.

    1. Lindo é receber um feedback assim, da própria autora. Luciane, só lhe digo que estou ansiosa demais pelo segundo livro!! *-*
      Por gentileza me informe quando for o lançamento!!!

      Beijos!

  3. Eu já li este livro e adorei. É impossivél parar de ler. Por motivos óbvios eu prefiro a Naia, rsrsrsrsrsrs. Ótima resenha parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s