Faz parte do meu show... - Música · Quem me Inspira... - Música

Quem me Inspira: Joey Jordison deixa o Slipknot.

Geralmente eu não coloco notícias aqui no blog, mas diante desta, era quase obrigatório eu postar e comentar sobre.

O baterista Joey Jordison da banda americana Slipknot decidiu deixar a banda e se dedicar a outros projetos. Joey que tem 39 anos é um dos fundadores do grupo junto com o vocalista Corey Taylor em 1995.

joeyÚltima foto de Joey antes de um show do Slipknot, no Monsters – Brasil.

A banda postou uma nota em seu site oficial informando o ocorrido, mas afirmam que um novo álbum será lançado em 2014 e um novo baterista será anunciado em breve. Joey é músico bastante conceituado, sendo ele uma das referências quando se fala da banda, além de ter substituído bateristas em algumas bandas como Korn, Metallica, Rob Zombie.

Este ano ele formou uma banda chamada Scar The Martyr e agora com a sua saída do Slipknot, deve se dedicar integralmente ao novo projeto. 
O último show da banda foi no dia 19 de outubro em São Paulo, no Monsters of Rock.
As vezes é meio chocante receber essas notícias. Claro que uma notícia de falecimento é muito pior, como no caso quando a banda perdeu Paul, seu guitarrista em uma morte muito inesperada e ainda sim eles seguiram16401221 em frente.
Quando vi seu primeiro show, no Rock in Rio, Paul já não estava presente entre nós e mesmo parecendo que algo faltava ali, o Slipknot continuou com a cabeça erguida e dando o melhor de si. Com a saída de Joeyfigura tão marcante naquele monte de homens mascarados, vai ser mais um abalo para a banda. Feliz por ter tido o privilégio de te-lo visto ao vivo duas vezes ainda no Slipknot.
Não sei como os demais membros estão se sentindo e embora já tenham o lançamento de um novo disco para o ano que vem, não sei o futuro do Slip é garantido. Corey é tão dedicado e fazendo tanto sucesso com o Stone Sour que não sei se ele vai aguentar mais uma pancada como essa.
Enfim, é algo realmente triste, fica a felicidade daqueles que puderam ver toda a performance de Joey ao vivo e a tristeza de seus queridos maggots agora um pouquinho ‘órfãs’.
Anúncios

2 comentários em “Quem me Inspira: Joey Jordison deixa o Slipknot.

  1. Realmente espero que não acabe, mas com a dedicação do Corey pelo Stone Sour, a banda já está sumida há um tempo e faz anos que eles lançaram o último álbum. Com a saída do Joey, pode abalar sim as estruturas da banda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s