Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Bela Maldade.

Além do bom preço, queria conferir essa história que foi tão resenhada e comentada na blogosfera. Confesso que a história não me chamou tanto atenção, mas afim de curiosidade, fui conferir esta história.

Bela Maldade

bela_maldadeAutora: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Katherine Patterson era uma garota bastante popular, animada, simpática, mas depois que uma terrível tragédia quase destruiu sua família, ela decide mudar de cidade e tentar uma nova dia. Agora mais reservada, ela procura não fazer novos amigos e ficar o mais longe possível de tudo que lhe aconteceu.
Mas, fica difícil ficar diante da linda, popular e sociável Alice Parrie. Alice a convida para sua festa de 18 anos e a partir de então se tornam grandes amigas. Alice é simpática, contagiante, charmosa e faz Katherine se sentir viva.
Mas logo a jovem descobre que por trás de tanta doçura, Alice pode ser por muitas vezes, cruel, perversa e que não gosta de ser rejeitada, jamais.
Como comentei acima, comprei o livro por curiosidade, devido a tantos blogs falarem dele, e pelo preço, paguei R$9,90 na internet. Custo benefício + curiosidade me levou até esse livro.
Temos Katherine como a personagem principal dessa trama. O livro já começa com Alice convidando Katie para sua festa de 18 anos e mostrando o quanto a amizade das duas é bacana. Ao longo do livro temos pequenos flashs sobre a real tragédia que praticamente destruiu a vida de Katie, seus sentimentos e o quanto isso a incomoda e muito.
Alice fica muito apegada a sua nova amiga e decide viajar com ela junto a seu outro amigo, Robbie, que é mais um ficante nas horas vagas do que amigo de fato, mas Robbie e Katherine tem histórias em comum e conhecê-lo será uma nova experiência de vida para ela.
Ao decorrer da história vemos o quanto Alice deixa de ser a garota tão doce e sociável para mostrar seu lado mais cruel. Ela tem súbitos momentos de extrema frieza e tem certas atitudes que é difícil acreditar e por tudo isso, Katherine resolve se afastar dela, mas é com esse distanciamento que Alice mostra o quanto pode ser realmente má, ela não aceita ser rejeitada, por ninguém.
A proposta do livro é bem razoável. Katherine é a típica protagonista, bem fechada, reservada, que não faz tantos amigos e morre de medo que as pessoas saibam do se passado. Alice é a garota linda, popular, que todos amam. E as vidas das duas se cruzam. Coincidência ou algo planejado?
Realmente a tragédia que paira sobre a vida da personagem principal é muito chocante e não tenho ideia de como é passar por algo parecido e ela realmente está tentando construir uma nova vida, já Alice é uma menina que parece ser a solução para os problemas de Katie, mas ela trás muitos outros.
Quando você acredita que realmente tudo vai para um final feliz, Alice mostra seu lado mais perverso e praticamente destrói a vida de Katherine novamente, levando com ela a pessoa que mais ama.
O desenrolar da história é legal, é até chamativo, ela descreve bem as personagens, os momentos, sensações, mas fico meio mal com essas pessoas que são marcadas por um acontecimento tão terrível em suas vidas. E o final é apenas razoável.
Fiquei um tanto decepcionada por esperar mais dessa história, mas pra quem quer algo como apenas um passa tempo, será válido, mas se você está procurando uma grande história, fuja dela.
Anúncios

3 comentários em “Minha Sutil Opinião: Bela Maldade.

  1. Olá Paula, também comprei este livro, pelo mesmo preço que o seu. Na verdade, eu comprei por causa da capa, achei ela linda, mas pelo que li, a história poderia ser melhor. Vou iniciar a leitura dele este mês. Vamo ver no que dá.

    Beijão e Feliz Ano novo 😀

  2. Olá 😀
    Menina, desde julho do ano passado que eu comprei este livro e pelo mesmo preço que você e ainda não li, na verdade, comprei porque achei a capa bonita hahahah, mas vamos ver né?

    Beijos

    1. Olá Cassidy! Realmente eu achei a capa legal e pelo que todo mundo tava falando eu achei que ia ser um livro bem bacana, mas no final eu esperava muito mais.

      Boa leitura e um feliz ano novo pra você! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s