Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: O Pacto.

Fazia muito tempo que não tínhamos um livro de terror aqui e nada como um livro dele, Joe Hill, filho de Stephen King para dar um grande frio na barriga com suas histórias de arrepiar.

O Pacto
22480703_4Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / Terror / Suspense
Ignatius Perrish pode ser considerado um homem de sorte. Tem uma família muito querida, um irmão que é seu grande companheiro e ídolo, um amigo muito confiável e desde cedo ele encontrou o amor de sua vida, a jovem Merrin.
Mas, tudo mudou quando Merrin foi estuprada e morta e todos acreditavam que ele havia feito isto. Não havia provas de que ele realmente tivesse cometido tal crime, mas também nada o inocentava e todos que antes o amavam, achavam que ele era um verdadeiro monstro.
Exatamente um ano depois da morte de sua antiga namorada, Ig acorda depois de uma noite de grande bebedeira e se depara com chifres em sua cabeça.  Ele tenta acreditar que aquilo em suas têmporas é apenas imaginação, mas não é. E o pior, as outras pessoas quando veem tais chifres não ficam horrorizadas, espantadas, mas sim entram em um estado de transe e lhe contam seus pecados mais inconfessáveis.
O padre, os policiais, sua família, todos não são imunes a contar o que realmente sentem por Ig, todos o odeiam. Agora, sozinho, Ig usará de esse poder, lhe fornecido pelo próprio diabo para descobrir quem afinal matou sua querida Merrin.
Fiquei curiosa em relação a mais uma história de Joe Hill. Depois de ler A Estrada da Noite, queria saber o que mais esse autor teria a nos oferecer.
Temos como personagem principal dessa história, Ig. Rapaz que até então devido a perda de sua namorada, perdeu o rumo de sua vida. A história começa quando ele acorda e se depara com aqueles estranhos chifres em
sua cabeça e pelas palavras tão estranhas de sua atual namorada, ou apenas mais um de seus casos, confessando pecados e desejos horripilantes.
O jovem então descobre que pode usar desse recurso com qualquer um. Seus familiares confessam seus reais sentimentos e aquilo deixa Ig ainda mais revoltado. Ele então procura seu irmão que confessa quem foi o verdadeiro assassino de sua namorada e agora Ig, mesmo surpreso e ferido com a revelação fará seu grande rival pagar pelo que fez.
A história conta tanto o presente quanto o passado de alguns personagens, quando Ig e Merrin seExclusive... Daniel Radcliffe Films "Horns" conheceram, suas primeiras experiências, como era a vida dos dois, a terrível noite que Merrin morreu segundo a versão de Ig, a versão de seu irmão e por fim a do verdadeiro assassino.
O livro é de um tom realmente adulto e mais pesado. Tem bastante palavrão, cenas de sexo mais ‘reais’, pesadas e selvagens. Também tem muito elemento fantasioso, como a questão dos chifres e toda a parte final do livro, na qual Ig parece estar se tornando o próprio demônio.
Como um todo, é uma história interessante, te prende bastante, mas ainda sim o final de Ig ficou um tanto louco e confuso pra mim. O final em si foi bacana, inteligente, mas o final da personagem principal deixou um tanto a desejar. Mas, como um todo, se você gosta desse tipo de livro e não têm certos medos, receios e preconceitos com esse tipo de escrita do autor, vai apreciar muito.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s