Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Série Como Treinar o Seu Dragão: Como Falar Dragonês.

Terceiro livro das aventuras de Soluço. Diferente do segundo livro da série em que não tinha spoilers do primeiro livro é obrigatória a leitura do anterior para ler este, que falaremos um pouco hoje.

Como Falar Dragonês

7317399G1Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Infanto-Juvenil
Terceiro livro da série traz mais uma aventura inédita de Soluço Spantosicus Strondus III, futuro líder dos Hooligans Cabeludos.
Continuando seu treinamento para se tornar um grande pirata, é missão de Soluço fazer a sua própria embarcação. Seu barco não é assim tão bom, mas é firme o suficiente para cumprir mais uma missão dada por seu professor. O objetivo é que eles naveguem com seu barco, invadam um barco de pescadores pacíficos e roube um capacete, provando que sua missão foi cumprida.
Tudo parecia simples se ele, Perna de Peixe e Banguela não invadissem um grande navio Romano. Em uma situação mais do que complicada, Banguela é sequestrado e levado até a terra dos Romanos. Agora Soluço fará de tudo para salvar seu dragão, até mesmo se aliar a herdeira das Ladras do Pântano, grandes inimigas dos Hooligans Cabeludos.
Uma leve continuação de Como ser um Pirata, continuamos a observar de muito perto as aventuras e o treinamento de Soluço para se tornar um grande guerreiro. Ainda um tanto tímido e desajeitado, o menino está provando a cada dia sua grande astúcia e coragem.
Quando ele e seu amigo Perna de Peixe invadem sem querer um grande navio Romano, a desordem está instaurada. No meio de tanta confusão, seu parceiro dragão Banguela é sequestrado e agora Soluço fará de tudo para salvar seu amigo, até mesmo invadir as terras romanas, lutar com grandes guerreiros e animais ferozes.
Livro continua com as história de nosso grande herói porém diferente do primeiro e do segundo, é realmente recomendável que você esteja acompanhando a série para entender melhor o que se passa, ainda mais pois temos rostos bastante conhecidos nesse novo livro e para quem não leu os anteriores, vai ficar um pouco confuso.
O foco dessa vez é sobre a língua dos dragões, o dragonês e o jovem Soluço, muito inteligente, está fazendo um manual sobre esta língua. É incrível como a autora cria frases e palavras tão divertidas para demonstrar a língua dos dragões e muito disso está no próprio livro e você vai acompanhando a evolução do protagonista conforme o tempo. E mal sabe ele que seu próprio dicionário será usado contra ele, algo que beneficiaria muitos, cairá em mãos erradas.
Novamente um livro muito divertido, com uma história ainda mais emocionante, uma aventura ainda mais temerosa, cheia de conflitos, rostos antigos e personagens novos e divertidíssimos. Cressida está aumento a qualidade de suas histórias e o nível está aumentando a cada livro.
Anúncios

2 comentários em “Minha Sutil Opinião: Série Como Treinar o Seu Dragão: Como Falar Dragonês.

  1. Awww, eu tenho TANTA vontade de ler essa série, mas fico esperando uma promoção realmente de todos os livros pra que eu possa comprar ❤ (e aproveito e leio outros, pra não me encher mais de coisa pra ler HAHAH), mas eu tenho um desejo ENORME de ler, e toda vez que vejo uma resenha, fico mais animada com a série!

    Quero aprender a falar dragonês, apenas HAHAH

    Beijos,
    Leeh – hangoverat16

    1. Então Leeh, eu também queria muito uma promoção que vendesse todos os livros em um box, mas está difícil. Eu tive sorte que acabei comprando praticamente todos em promoção nesse último Black Friday! Mas leia sim, é muito divertido!

      Tem algumas frases que você vai ver no livro e aprender um pouquinho de dragonês! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s