Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Série Como Treinar o Seu Dragão: Como ser um Pirata.

Continuação do primeiro livro da série que até chegou aos cinemas, Como Treinar o Seu Dragão, Como ser um Pirata é mais uma aventura do nosso herói Soluço e seu arteiro e pequenino dragão, Banguela.

Como ser um Pirata
Como ser um pirataAutora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Infanto-Juvenil
Mais uma aventura do jovem Soluço Spantosicus Strondus III: A Grande Esperança e o herdeiro da tribo dos Hoolingas Cabeludos.
O treinamento do jovem continua na tribo e agora não será tão mais fácil que antes. Desta vez, os garotos, além de aprenderem a lutar com espadas, terão sua primeira aventura no alto mar. Para serem grandes piratas Bocão Bonarroto os leva para o mar a fim de ver o desempenho de seus alunos, mas uma grande onda quebra o navio ao meio e salve-se quem puder!
Já em terra firme, Soluço e Perna de Peixe se deparam com um caixão muito estranho vindo do mar e o levam para a aldeia. No caixão estava escrito um grande aviso: CUIDADO! NÃO ABRA ESTE CAIXÃO! e embaixo do objeto, talhado na madeira com sangue estava: Amaldiçoado seja aquele que perturbar os restos mortais de Barbadura, O Terrível, o maior pirata a ter aterrorizado as Ilhas Internas.
Mas, não bastando o aviso daquele que seria o tataravô de Soluço, seu pai não quer acreditar naquelas palavras e decide abrir aquele caixão. Afinal o que terá dentro daquela grande caixa? Será que realmente ali dentro está aprisionado algo muito maligno? Mais uma grande aventura se iniciará…
Novamente temos o grande (ou não tão grande assim, mas muito inteligente) Soluço como protagonista de uma grande história. Depois de novamente ser humilhado por seu primo em uma luta de espadas,  o jovem acaba encontrando um grande caixão que promete trazer algo de muito ruim para a sua tribo.
O caixão de seu tataravô guarda mistérios, muitos perigosos, mas também aventuras que exigirão soluções inteligentes e muita bravura do nosso protagonista.
O livro é uma continuação do famoso Como Treinar o seu Dragão porém não tem spoiler da primeira história. Lógico que é sempre bom você acompanhar a história corretamente, porém não tem problema caso leia em outra ordem.
Os incríveis (e feios) desenhos de Soluço ainda acompanham a história e acho muito genial a forma que a autora faz isso, desenha realmente como se fosse uma criança e para o entendimento de uma criança ou um adolescente.
A história continua muito divertida, garantia de boas risadas com a coragem de Soluço, os medos de Perna de Peixe e o sempre teimoso dragão Banguela. Leitura leve, livro curto, história engraçada com sacadas inteligentes, ótimo para crianças, adolescentes e porque não, adultos?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s