Minha Sutil Opinião - Livros. · Quem me Inspira... - Música

Minha Sutil Opinião: Bruce Dickinson – Os Altos Voos com o Iron Maiden e o Voo Solo de um dos Maiores Músicos do Heavy Metal.

Livro que ganhei como top comentarista do blog Amante da Leitura by Drika. Vocês não tem ideia do quanto estava ansiosa para ter a história de um dos homens que mais admiro finalmente em minhas mãos. Li o livro em poucos dias e digo agora o que achei dele.

Bruce Dickinson – Os Altos Voos com o Iron Maiden e o Voo Solo de um
dos Maiores Músicos do Heavy Metal
livro-bruce-dickinson-biografia-brasilAutor: Joe Shooman
Editora: Gutenberg Brasil
Categoria: Literatura Estrangeira / Biografia / Música
Paul Bruce Dickinson não é apenas um dos melhores cantores de heavy metal do mundo. Bruce Dickinson é bacharel em história, piloto de avião, faz parte da equipe britânica de esgrima, radialista, autor de dois livros de sucesso, faz palestras ao redor do mundo sobre empreendimento, apresentador de documentários em canais como Discovery Channel e Sky One e vocalista de uma das maiores e precursoras bandas de heavy metal do mundo, o Iron Maiden.
Quase 3 décadas a frente da Donzela de Ferro, Bruce também elevou sua carreira como músico muito antes do Iron e quando ficou alguns anos fora dela, em seus grandes projetos solos.
Com entrevistas marcantes, depoimento de quem esteve muito perto do artista, este livro conta sobre a grande vida de Bruce Dickinson.
Eu conheço Iron Maiden desde que me conheço como gente. Embora as pessoas não conheçam a extensa carreira da banda, sabem que esta banda existe, que ela é grande e é marcada pela música na qual diz: “…666 the number of the beast…”
Eu passei a realmente gostar da banda quando meu noivo apresentou algumas de suas grandes músicas, lá por 2009/2010. Fiquei fascinada por letras tão incríveis, praticamente mitológicas, com grandes sentimentos, músicas que contam histórias de deuses, de grandes batalhas.
Quando fui ao show da banda em março de 2011 só fez aumentar ainda mais a minha admiração por todos aqueles que estavam cantando, tocando e fazendo aquele show incrível. Um dos shows que mais marcou a minha vida, tanto que no Rock in Rio no ano passado eu fiz questão de ir para a cidade do Rio de Janeiro no dia 22 de setembro para ver a mais nova turnê da Donzela.Bruce+Dickinson+Bruce_bw3a
Quando saiu a biografia de Bruce fiquei muito curiosa para saber mais sobre o vocalista. Foram alguns dias que me dediquei a um livro com mais de 300 páginas de muita história e muito rock’n roll. Desde seu nascimento, seus anos em uma escola tradicional, sua primeira banda, suas primeiras travessuras. Sua ida para a faculdade de história, sua primeira banda de sucesso, com viagens em turnê, gravação de discos e tudo mais (Samsom) e o ingresso em uma grande banda em ascensão, o Iron Maiden.
O casamento perfeito da música do baixista e líder Steve Harris com a incrível voz do jovem Bruce Dickinson. Muitos CDs de sucesso entre eles The Number of the Beast que contém uma das minhas músicas favoritas (Hallowed be thy Name), Powerslave, Seventh Son of a Seventh Son e muitos outros.
A saída de Bruce para ganhar o mundo com o seu próprio novo gosto musical. Oito grandes álbuns em carreira solo sendo um deles ao vivo gravado aqui em São Paulo(Para ver maiores detalhes da carreira solo clique aqui). A grande volta ao Maiden, mais discos, mais turnês milionárias, mais voos (Quando o Iron fez suas turnês com o Boing 757 nomeado Ed Force One tendo Bruce como piloto).
4620576391_9f8578b971_bUm detalhe muito interessante desta biografia é que ela foi publicada em 2007, mas felizmente a editora Gutenberg juntamente com o estudioso sobre Iron Maiden, Ricardo Lira completaram a história até os dias atuais.
De tudo que li só posso dizer que o estereótipo de rockeiro ‘vagabundo’, que não estuda está longe do padrão. Bruce mostrou que ele é um rockeiro diferente, que faz o que gosta, o que lhe dá vontade e não tem desculpas sobre falta de tempo. Piloto, historiador, mestre em música, esgrimista, muitas paixões. Ele nos fez apaixonar por sua obra, sua voz, sua carreira brilhante, seus jeito só seu.
Que ainda, por muitos anos, tenhamos aquele, já senhor de idade, correndo com grande espírito por todo o palco, animando seu público, cantando e gritando a plenos pulmões: SCREAM FOR ME BRAZIL!!!!!
4 comentários em “Minha Sutil Opinião: Bruce Dickinson – Os Altos Voos com o Iron Maiden e o Voo Solo de um dos Maiores Músicos do Heavy Metal.

    1. Oi Kel!! Ahhh, que pena que você não curte Iron. Eu aprendi a amar muito com os anos.

      Realmente, em breve teremos mais biografias de astros do rock.

      Beijão e obrigada pelo comentário!

      1. Oi Paula, sou Lira o autor do posfácio do livro. Gostei da sua resenha. Estou passando aqui para mandar um abraço e parabenizar seu blog!

        Vou compartilhar este artigo lá no FB, ok?

        abs!

      2. Olá Ricardo! Não sabe como fiquei feliz em ver seu comentário aqui.

        Fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha e que irá compartilha-la.

        Beijos e muito sucesso!

Deixe um comentário

