Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Série A Seleção: A Seleção.

Primeiro livro da série A Seleção. Fiquei curiosa quanto a história já que o livro está tão conhecido e falado entre a blogosfera e queria saber, afinal, o que ele tinha de tão especial. A autora veio ao Brasil o ano passado e muitas garotas fizeram filas imensas para conhecê-la. Porque essa série se tornou tão famosa? Eu li e conto minhas impressões agora.

A Seleção
seleçãoAutora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Categoria: Literatura Estrangeira / Juvenil / Romance
Depois da Terceira Guerra Mundial, o país que conhecemos hoje como Estados Unidos da América desapareceu e se tornou o Estado Americano da China e posteriormente, Illéa. Um país onde a sociedade é dividida em castas. A casta Um é onde estão os nobres, a família do rei de Illéa e a casta Oito, a última da escala, é onde estão as pessoas classificadas como ‘mendigos’, que tem que aceitar a sua infeliz sorte de implorar por um pouco de comida.
A Seleção é a chance de uma nova vida. Quando o príncipe de Illéa está na idade de se casar, são escolhidas 35 garotas das mais variadas castas dos dezesseis aos vinte anos para participar do processo de seleção para ser a futura princesa do país.

A chance de um mundo regado a grandes festas, lindos vestidos, joias preciosas. De morar em um Emma-Stone-2lindo palácio, conquistar o coração do lindo príncipe Maxon e um dia se tornar rainha.

Tudo isso que America Singer não desejava em sua vida.Ela, que era uma cantora e musicista da casta Cinco, estar entre as selecionadas seria um pesadelo. Seria deixar para trás o amor de sua vida, Aspen, um jovem e lindo rapaz da casta Seis. Quando ela então conhece o príncipe que se mostra tão gentil, bondoso e divertido, America começa a repensar sobre tudo que tinha planejado que talvez tudo que ela tenha sonhado não seja comparado ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Eu realmente li este livro de mente aberta, sem preconceitos em relação a história. Claro que, embora ele esteja ascendendo muito no meio literário brasileiro, não quer dizer que seja um ótimo livro, vide Cinquenta Tons de Cinza que eu li quase nada e perdi o interesse.
A história de A Seleção tem como principal a jovem America, ruiva de olhos azuis, ela é muito talentosa e embora tenha uma vida muito simples, é bastante feliz. Ela namora secretamente há dois anos com o gentil e generoso Aspen, um rapaz de uma casta inferior, mas que a ama de todo o coração.
p2vfevbbg7anvknuz5cqQuando é aberta  A Seleção, America não se interessa já que em seus planos ela pretende se casar com Aspen, mas o jovem deseja que ela se inscreva para que não tenha arrependimento se caso um dia ela viesse a ser a rainha do país. America se inscreve a contragosto e acaba, para sua surpresa, sendo selecionada.
A sua ida ao castelo é muito perturbadora já que ela e Aspen acabam terminando e o coração da jovem está despedaçado. Como enfrentar todo esse novo desafio com o coração tão cheio de mágoas? Ela que achava que sua vida ali seria um inferno, encontra uma luz ao conhecer o jovem e lindo príncipe Maxon.
É realmente aquela história de amor bonita que, embora seja um tanto adolescente, deixa a vida com um gostinho bom. America é um tanto temperamental e seu encontro com o príncipe, embora ‘inesperado’, foi um grande passo para uma relação com grandes surpresas entre eles.
Eu gostei do mundo que a autora criou, me lembra um pouco da situação que imperou e ainda impera na Índia,Ryan Guzman nos sistemas de castas e ela com certeza pega um gancho em 1984, onde todo o povo é mantido em ignorância pelo seu rei, sendo muito mais fácil assim controla-los.
Há muitas meninas, mas é claro que é focado em apenas algumas principais. Gostei muito das personagens, Marlee é um doce e gosto muito dela. Odiei Celeste e acho que ela realmente foi feita para odiar. Gostei bastante de America, acredito que ela é uma principal forte e questionadora, teimosa e o príncipe Maxon é realmente o príncipe dos sonhos de toda história infantil, seria meio um príncipe Eric mais jovem (A Pequena Sereia). Ao todo eu gostei bastante do livro e me surpreendi um pouco com o final. Recomendo ler com a mente e coração abertos.
Pensei em um elenco bonito para formar o triângulo amoroso e pensei em Emma Stone como America (O Espetacular Homem Aranha), Drew Van Acker (Pretty Little Liars) como Maxon e Ryan Guzman (Pretty Little Liars) como Aspen. E você, também pensou em um elenco para essa história?
Já terminei A Elite e ele será o próximo livro que falaremos aqui no RB. Até mais.
5 comentários em “Minha Sutil Opinião: Série A Seleção: A Seleção.

  1. Também tive essa sensação quando li “A Seleção”. Um livro legal, fácil, rápido, aberto. Cheguei a me estranhar com a América no início, mas acho que depois daquela “confusão” no jardim comecei a encará-la melhor. Ela é meio… agridoce. Quanto a Maxon e Aspen, desde o início eu não conseguia decidir… já li o segundo volume e continuo na mesma. Ambos são fofos e bons, nenhum conseguiu me arrebatar. Queria que as coisas fervessem em “A Escolha”, tanto no quesito política quanto no romance, e a Kiera parece estar graduando assim os livros. Mas ainda não acho que ela vá ser dura o suficiente… isso está me deixando com “medo”.

    http://1000-vidas.blogspot.com.br/

    1. Olá Daniela!

      Estou na mesma indecisão que você. Ainda não sei se America deve ficar com Maxon ou Aspen, pois ambos tem grandes qualidades embora algumas atitudes de Maxon me deixaram muito desconfiada dele.

      Estou ansiosa demais quanto A Escolha e não vejo a hora de sair no Brasil. Aposto que vou ler em um dia. Ler não, devorar.

      Beijos!

  2. Durante toda a leitura tive dificuldade em imaginar como Maxon seria e acabei por aceitar um Liam Hemsworth um pouco mais novo, como em A Última Música, pois agora ele é muito”grande”, mas realmente sua sugestão do Drew é bem melhor, principalmente nas fotos em que ele está mais”branquinho”, afinal não imagino que Maxon tenha tomado muito sol, ele vive em um castelo, cheio de cuidados e etc…
    Quanto ao Aspen tenho uma imagem perfeita ( e de tirar o fôlego) dele na minha cabeça, mas não encontro nenhum ator que a torne real. Acho que ele é mais moreno que Ryan Guzman, mais impactante com seus lindos e tão falados olhos verdes (se é que é possível kkkkkk)
    E finalmente America. Não consigo imaginar ninguém melhor que a modelo que aparece nas capas dos livros para interpreta-la e estou que nem doida atras de descobrir quem é. Ela é perfeita como America e exatamente como imaginei. Vi várias imagens sugerindo atrizes para America, mas todas com o cabelo vermelho, inclusive a Emma Stone, mas America é ruiva natural, então seu cabelo não deve ser vermelho e sim laranja acobreado ou no máximo castanho avermelhado. Poderia também ser uma menina que aparece na capa do livro Impiedosas, da série Pretty Little Liars, é ruiva natural, tem cara de princesa e olhos azuis, mas também não faço idéia de quem ela seja e nem de sua idade.
    Bom, essa é minha opinião sobre um possível elenco. Se puder me responda 😉

    1. Oi Bia! Como vai? Que bom te ver aqui!

      Fico feliz que tenha lido o post e que comentemos sobre o elenco que imaginamos para A Seleção. O Drew é lindo né? Não poderia imaginar um Maxon mais perfeito. Quando ao Aspen, eu também não encontrei ninguém que se encaixasse perfeitamente com o que eu imaginei e o Ryan foi o mais próximo que eu encontrei.

      Quanto a Emma, eu amei tanto ela na atuação de O Homem Aranha que acredito que ela faria uma América muito bacana. Mas tenho a mesma opinião que você quanto ao cabelo mais acobreado. Sinto o mesmo pela personagem Clary dos Instrumentos Mortais, pois a Lily Collins pintou o cabelo, não parece um ruivo natural.

      A modelo que faz as capas dos livros se chama Audrey Hollister e ela é realmente muito bonita.

      Muito obrigada pelo comentário e espero vê-la outras vezes por aqui! 😀

Deixe um comentário

