Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Jesse Chesnutt e o mistério do planeta T12.

Comprei esse livro faz um bom tempo em uma super promoção. Fiquei bastante curiosa quanto à história e resolvi conferir. Literatura Nacional!

Jesse Chesnutt e o mistério do planeta T12
capa-jesse-chesnuttAutor: Leonardo Faig
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional / Sci-Fi
Dia 20 de abril de 2012 na cidade de Milton, no estado da Flórida acontece um terrível desastre que muda a vida de todos, talvez de todo o planeta Terra. Um misterioso vírus infecta grande parte da população do estado transformando os em zumbis, criaturas agressivas, sem consciência e sedentas por sangue.
Jesse é um jovem em torno de 18 anos que sobrevive a essa doença e junto com Kevin e Brian, outros dois sobreviventes, munidos de armas e uma Ferrari eles partem em direção a uma possível cura. O que eles não sabem é que Jesse pode não ser uma pessoa qualquer e um planeta chamado T12 está envolvido na tal tragédia. Eles precisam de respostas.

Conforme comentei ali em cima, a proposta do livro é bastante boa. Embora os zumbis estejam um pouco clichês hoje em dia com os vários filmes (o horrível Resident Evil, Guerra Mundial Z), a famosa série The Walking Dead e até zumbi apaixonado (Meu Namorado é um Zumbi. Eu me RECUSEI a ver esse filme) a ideia de pessoas doentes e com fome de carne e sangue ainda é bastante válida.

A história começa com o ataque dos infectados a população de Milton transformando esses também em infectados. Jesse é um dos poucos sobreviventes de sua família e corre pela cidade a procura de ajuda e ele acaba encontrando Kevin e Brian, um policial e um ex-detento que também estão tentando se salvar.
Ao longo do livro outros personagens são introduzidos e é contado um pouco da história de cada um e o que eles estavam fazendo no momento do ataque dos doentes. Também é dado ênfase ao real motivo de tudo aquilo e ele tem haver diretamente com Jesse.
No começo eu achei a história bem construída, mas com o tempo, pra mim, ela se tornou bastante entediante.  Jesse é um garoto meio inocente e medroso demais que aos poucos se fortalece, mas não sinto esse fortalecimento de forma natural, me parece algo muito mais forçado, fora que eu o achei bem chatinho.
Há momentos do livro que é tudo um tanto corrido justamente quando deveria ser descrito com maior calma. Personagens que mesmo sendo principais, você não se apega muito. Fora que toda essa história de Planeta T12 é bem confusa e o livro não tem final. Também não achei a continuação.
Por fim, tive expectativas demais e o livro não me conquistou da forma que eu esperava.
2 comentários em “Minha Sutil Opinião: Jesse Chesnutt e o mistério do planeta T12.

    1. Eu até curto livros do gênero embora estão tão batidos hoje em dia. Essa história até chamou a atenção, mas depois o autor de perdeu totalmente. Pior que teve muita gente que gostou. Sei lá, vai saber.

      Beijos!

Deixe um comentário

