Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Jesse Chesnutt e o mistério do planeta T12.

Comprei esse livro faz um bom tempo em uma super promoção. Fiquei bastante curiosa quanto à história e resolvi conferir. Literatura Nacional!

Jesse Chesnutt e o mistério do planeta T12
capa-jesse-chesnuttAutor: Leonardo Faig
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional / Sci-Fi
Dia 20 de abril de 2012 na cidade de Milton, no estado da Flórida acontece um terrível desastre que muda a vida de todos, talvez de todo o planeta Terra. Um misterioso vírus infecta grande parte da população do estado transformando os em zumbis, criaturas agressivas, sem consciência e sedentas por sangue.
Jesse é um jovem em torno de 18 anos que sobrevive a essa doença e junto com Kevin e Brian, outros dois sobreviventes, munidos de armas e uma Ferrari eles partem em direção a uma possível cura. O que eles não sabem é que Jesse pode não ser uma pessoa qualquer e um planeta chamado T12 está envolvido na tal tragédia. Eles precisam de respostas.

Conforme comentei ali em cima, a proposta do livro é bastante boa. Embora os zumbis estejam um pouco clichês hoje em dia com os vários filmes (o horrível Resident Evil, Guerra Mundial Z), a famosa série The Walking Dead e até zumbi apaixonado (Meu Namorado é um Zumbi. Eu me RECUSEI a ver esse filme) a ideia de pessoas doentes e com fome de carne e sangue ainda é bastante válida.

A história começa com o ataque dos infectados a população de Milton transformando esses também em infectados. Jesse é um dos poucos sobreviventes de sua família e corre pela cidade a procura de ajuda e ele acaba encontrando Kevin e Brian, um policial e um ex-detento que também estão tentando se salvar.
Ao longo do livro outros personagens são introduzidos e é contado um pouco da história de cada um e o que eles estavam fazendo no momento do ataque dos doentes. Também é dado ênfase ao real motivo de tudo aquilo e ele tem haver diretamente com Jesse.
No começo eu achei a história bem construída, mas com o tempo, pra mim, ela se tornou bastante entediante.  Jesse é um garoto meio inocente e medroso demais que aos poucos se fortalece, mas não sinto esse fortalecimento de forma natural, me parece algo muito mais forçado, fora que eu o achei bem chatinho.
Há momentos do livro que é tudo um tanto corrido justamente quando deveria ser descrito com maior calma. Personagens que mesmo sendo principais, você não se apega muito. Fora que toda essa história de Planeta T12 é bem confusa e o livro não tem final. Também não achei a continuação.
Por fim, tive expectativas demais e o livro não me conquistou da forma que eu esperava.
Anúncios

2 comentários em “Minha Sutil Opinião: Jesse Chesnutt e o mistério do planeta T12.

    1. Eu até curto livros do gênero embora estão tão batidos hoje em dia. Essa história até chamou a atenção, mas depois o autor de perdeu totalmente. Pior que teve muita gente que gostou. Sei lá, vai saber.

      Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s