Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Garota Exemplar

Livro muito bacana e que fez um sucesso considerável no Brasil. História que chama a atenção e um final totalmente inesperado.

Garota Exemplar

GAROTA_EXEMPLAR_1360264778PAutora: Gillian Flynn

Editora: Intrínseca

Categoria: Literatura Estrangeira / Romance / Suspense

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, a linda e dedicada esposa do charmoso e ex-jornalista Nick Dunne, Amy, desaparece misteriosamente de sua casa a beira do Rio Mississippi. De acordo com as pistas encontradas, é mostrado um cenário violento seguido de um desaparecimento aterrador.

Pressionado pela polícia, pela opinião pública e pelos pais amorosos e sufocantes de Amy, Nick se mostra um marido nada a vontade com aquela situação, até mesmo apático diante de tudo que estava acontecendo. Ele então resolve descobrir o que realmente aconteceu, desvendado uma série de mentiras e meias verdades onde tudo aponta que ele é o verdadeiro assassino de sua esposa.

Nick alega inocência, sendo assim, o que afinal teria acontecido a doce Amy?

Confesso que fiquei intrigada com essa história desde quando li sua sinopse. Pelo título, Garota Exemplar não1294cover-EW parece chamar tanta atenção, mas logo a chamada de sua sinopse muda tudo. Fui atraída logo de cara pelo clima de suspense, policial que sou tão fã.

O livro começa justamente com o Dia D. Dia em que mais uma vez Nick acorda naquela cidade do interior onde tinha crescido e seria mais um dia que teria que enfrentar sua esposa. Amy, já estava preparando o dia inesquecível que seria o 5° aniversário de casamento de ambos, ela geralmente fazia um joguinho entre eles com a intenção de provar o amor por seu marido. Mas, Amy não chegaria a comemorar esse grande dia.

Nick nos conta sobre tudo que está acontecendo, desde o dia em que sua mulher desaparece e todo o desenrolar dessa história tão misteriosa. Seus sentimentos em relação a Amy são tão conflitantes com a Amy que conhecemos.

Em contra partida a narração de Nick, temos a narrativa da mulher enquanto escreve em seu diário, desde o momento em que ela conheceu Nick e como são os dias ao lado dele, nos mostrando o quanto ela é uma esposa dedicada e o quanto ama e a transformação de seu marido de príncipe quase encantando para um completo estranho. 

O que mais me surpreendeu, além desses fatos tão conflitantes entre os dois, foi como o rumo mudou totalmente no meio do livro. A autora realmente me deu um choque quando eu já estava tão triste e com tamanho sentimento de dó pela protagonista, Gillian me tirou o chão. Sério.

Gone_Girl_Rosamund_Pike_Amy_DunneO final é surpreendente e até mesmo doentio, nunca imaginaria que fosse terminar daquele jeito. A autora nos envolve em uma trama tão grande e tão cheia de suposições para depois destruir tudo que imaginamos. Os personagens são muito marcantes e a história muito bem construída. Fazia muito tempo que um livro de suspense não me prendia tanto, li em apenas dois dias.

Gillian já vendeu os direitos da história para um grande estúdio de cinema e logo logo Amy e Nick estarão nas telonas vivenciados pela atriz Rosamund Pike e o galã Ben Affleck que estreará nos EUA no dia 8 de Outubro. No Brasil não tem previsão, porém é um filme que assistirei com toda certeza. 

Aconselho muito Garota Exemplar e tenho certeza que vocês vão adorar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s