Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Série Bruxos e Bruxas – Bruxos e Bruxas.

Primeiro livro da atual e famosa série do autor James Patterson, Bruxos e Bruxas recebeu muitos elogios principalmente dos leitores adolescentes. 

Bruxos e Bruxas

9788581632216Autor: James Patterson

Editora: Novo Conceito

Categoria: Literatura Estrangeira / Fantasia / Suspense / Romance

Parece que voltamos ao século 17, mas não, estamos em pleno século XXI e o pesadelo parecia só estar começando. Você é retirado de sua casa, de seus pais, é preso e acusado de bruxaria.

Um novo governo foi instaurado, a Nova Ordem sob a ideologia do Único Que É O Único mantém o seu poder a força. Sem internet, música, livros, arte, nada!  E se você tem menos de 18 anos, já é motivo o suficiente para acreditarem que você faz parte de uma conspiração.

Temos como principais nesse novo inferno os irmãos Allgoood que terão que contar com o outro para tentar fugir desse mundo cheio de medo e opressão e claro, aprender a usar suas magias recém-descobertas.

Fiquei muito curiosa em relação a essa história porque particularmente falando, eu adoro temas relacionados a bruxaria, mas no sentido bom, tipo Harry Potter, e este livro foi muito bem divulgado, além de ter uma capa linda, chamativa e todos os outros brindezinhos que vieram com o livro. Um amor.

Acho que comecei a ler com uma expectativa relativamente grande e acabei me decepcionando um pouco com o livro.

O enredo tem como principais os irmãos Allgood, Whit e Wisty. Adolescentes que viviam uma vida muito normal até que são arrancados de sua casa e levamos para prisão acusados de bruxaria. Então, Wisty, uma garota muito temperamental em um súbito de raiva acaba liberando uma chama por todo seu corpo, queimando que estivesse ao seu redor, mas não ela mesma. É então confirmado que afinal, aqueles irmãos não são tão normais assim.

Os pontos justificados da minha decepção são: Os irmãos têm poderes especiais, eles são diferentes, porém, além de ninguém informar isso a eles antes da Nova Ordem chegar, os poderes simplesmente surgem de situações extremas ou de um momento corriqueiro. E são muitos poderes que eles aprendem em pouco tempo.

Não gostei das personagens, nenhum dos dois realmente me cativou, Whit é o irmão mais velho, deveria ser mais responsável porém não vejo grandes atitudes vindo dele. Wisty é a jovem pirralha esquentada, impulsiva, as vezes sentia que ela tinha 10 anos de idade ao invés de ser uma adolescente.

Não achei a história tão bem detalhada, construída, fora que é claramente baseado no conceito de 1984 de George Orwell. É muito corrida, não tem detalhes que te prendem até o fim.

E finalmente, os capítulos de uma página, uma página e meia mudando a todo o momento para a visão de cada irmão, me deixando confusa de quem era quem.

Por fim, vi uma grande propaganda, mas realmente não me agradou e pela opinião que tive de outros amigos blogueiros é que realmente o livro teve muito alarde, mas não tem carisma, graça.

No Brasil já foi lançado o 2° livro da série, Dom, porém é bastante provável que vocês não verão aqui no blog.

Anúncios

2 comentários em “Minha Sutil Opinião: Série Bruxos e Bruxas – Bruxos e Bruxas.

    1. Realmente Carol, muito triste você ter uma expectativa e ele nem alcançar o MÍNIMO! O livro foi tão bem falado e na hora mesmo, não tem nada demais, nada que atraia e muito menos que dê vontade de ler a continuação.

      Obrigada pelo comentário!

      Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s