Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: A Última Nota.

Literatura Nacional aparecendo mais uma vez aqui no blog. Há muito antes que eu tinha um certo preconceito com autores nacionais porém os últimos livros lidos tiraram um pouco dessa minha estranheza com histórias brasileiras.

A Última Nota

a_ultima_notaAutor: Lu Piras e Felipe Colbert

Editora: Novo Século

Categoria: Literatura Nacional / Romance

Em uma das suas apresentações mais importantes como primeira violinista na Orquestra de sua Univerdade, Alícia Mastropoulos decide tocar uma composição inédita feita por seu falecido avô ao invés de fazer algo que já estava programado. Ao final da apresentação devido ao seu estado muito emocionado, ela acaba errando a última nota, porém diante de tal espetáculo, aparentemente ninguém percebe seu erro.

No dia seguinte, Alícia recebe a notícia de que um rapaz foi encontrado desmaiado e nu no coreto próximo ao local da apresentação, que estava naquele momento no hospital, que não se recordava de absolutamente nada e chama pelo nome dela sem parar.

Alícia obviamente não conhecia aquele belo rapaz de olhos azuis e no momento em que o viu, sabia que ele traçaria o seu futuro para todo sempre. Ela tenta evita-lo ao máximo, afinal está noiva de um dos grandes homens da mais tradicional família grega no Brasil, mas ao descobrir sobre o caso, sua avó Cecília decide levar o rapaz para casa e dá a ele o nome de Sebastian.

Alícia então descobrirá uma experiência indescritível com sua vivência com Sebastian e que ele será o marco para um futuro de muitas surpresas e felicidade.

Pra ser extremamente sincera, comprei este livro porque achei a sinopse razoável e o preço estava muito baixo, muito baixo. Acreditei que encontraria uma história de amor bem bonita, simples mais tocante.

Alícia é uma jovem universitária moradora do Rio de Janeiro. Sua família é dona de um dos restaurantes gregos mais conhecidos e bem frequentados da cidade. Ela é noiva de um grande rapaz rico e muito influente entre as famílias gregas do Rio, Theo. Mas, pelo que parece, o interesse da jovem pelo playboy está cada dia menor, a diferença entre a personalidade dos dois só aumenta.

E quando aparece Sebastian, Alícia tenta de tudo para que o jovem não entre em seu coração, tenta até mesmo apressar o casamento com Theo, o que é visto com bons olhos por seus pais, mas Sebastian ainda permanecesse em sua mente.

Não tenho uma real opinião formada sobre Alicia, ela parece ser bonita, estudiosa, ajuda a família no restaurante, parece ser uma pessoa de bem, ajuda e adora muito a avó e era muito apegada ao falecido avô. Seus atos quanto a Sebastian a princípio são um tanto infantis, birrentas, mas é óbvio que com o tempo ela vai se apaixonando por ele.

Tenho a impressão que Theo foi justamente criado para que não gostássemos dele e fiquemos muito felizes pela escolha da protagonista pelo mocinho. Não são mostradas as qualidades de Theo e sim que ele é um playboy viciado em academia, nada romântico e prepotente. Não gosto muito disto, acho que se ela gostou dele, alguma coisa boa ele deve ter afinal.

Sebastian é um rapaz bonito, alegre, carinhoso e etc e etc. Um chato. Os autores tentaram pinta-lo como um príncipe encantando, mas todos sabem que não são os príncipes sempre bonzinhos, que dizem ‘amém’ para tudo que a protagonista fala que são os príncipes de verdade.  Não, ele tem que ser corajoso, firme e principalmente saber o que quer, impor sua vontade.

Como um todo, a história me decepcionou porque não passou de algo simples, que não te prende de verdade. A estrutura é muito bem escrita e a percepção que são autores experientes é muito nítida, mas o enredo como um todo é bem fraco e o final é confuso, estranho, decepcionante. Não criei muitas expectativas sobre o livro, mas as que criei já caíram por terra desde o começo.

Não mais do que apenas razoável é a minha definição para esta história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s