Coisas de Mim · Experimente Ouvir - Música · Quem me Inspira... - Música · Vídeos Marcantes - Música.

Coisas de Mim: Valentine’s Day – Porque rockeiros também amam.

Olá leitores queridos.

Como fazia um bom tempo que eu não postava sobre música, hoje surgiu a ocasião ideal pra mostrar algumas músicas que vocês com certeza devem conhecer ao menos de ter ouvido alguma vez, mas caso não, espero que curtam as 10 músicas românticas que selecionei.

Cabelo grande, muita bebida, gutural, brutalidade? Isso o rock tem de monte, mas por trás das vastas cabeleiras tem um coração que ama…

Love_Song_0

1 – Nothing Else Matters – Metallica.

Música lançada no álbum “Black” da banda em 1991, embora venha recheado com hits como Enter Sandman, Sad but True, trás também essa que mostrou a evolução incrível da voz de seu vocalista, James Heatfield, que teria feito a canção para sua namorada da época.

“Tão perto, não importa quão longe. Não poderia ser muito mais vindo do coração.Sempre confiando em quem nós somos…E nada mais importa.”

2 – Is This Love? – Whitesnake

Música do álbum que tem como título o nome da banda lançado em 1987,é uma das mais famosas da banda tendo a incrível voz de David Coverdale e seu caso intenso de amor demonstrado no clipe dessa canção.

“É amor isso que estou sentido? Esse é o amor que eu estive procurando?Isso é amor ou eu estou sonhando? Isso só pode ser amor. Pois isso realmente toma conta de mim…Toma conta de mim.”

3 – Sweetest Thing – U2

Música composta pelo vocalista Bono Vox pedindo perdão a sua esposa depois de ter brigado com ela por um motivo fútil. Todo o clipe da música é dedicado a pedir perdão a ela. Uma música leve e muito fofa. Lançada no álbum The Best of 1980 – 1990.

“Eu queria fugir, ela me fez rastejar (Oh oh oh a coisa mais doce!)
Fogo eterno, ela me transformou em palha (Oh oh oh a coisa mais doce!)
Você sabe que tenho olhos pretos mas eles ardem tão intensamente por ela. Acho que é um tipo de amor cego. (Oh oh oh a coisa mais doce!)”

4 – Walking After You – Foo Fighters

Música lançada em 1997 no álbum The Colour and The Shape é também trilha sonora do famoso seriado Arquivo X. Nela, Dave Grohl canta de forma muito suave cheio de palavras de amor. Uma das músicas mais adoradas pelas fãs da banda.

“Outro coração está rachado em dois. Eu estou atrás de você.
Eu não posso ficar sem você, na realidade. Eu estou atrás de você.”

5 – Black – Pearl Jam

Música do álbum de estreia da banda, Ten, e uma das mais amadas e conhecidas. Quem não se emociona ao ouvir Eddie Vedder cantar essa canção com tanto sentimento? No show do Pearl Jam de 2011 eu tive o grande prazer de ouvi-la ao vivo e cantar junto com ele. Foi lindo.

“Eu sei que algum dia você terá uma linda vida, eu sei que você será uma estrela no céu de um outro alguém. Mas porque? Porque? Por que não pode ser…por que não pode ser no meu?”

6 – Love of My Life – Queen

Existe uma música com uma letra tão triste e ainda sim tão bela? Ver Freddie Mercury apresentar essa canção na primeira edição do Rock in Rio é de encher os olhos de lágrimas.

“Você se lembrará de quando acabar e todas as coisas dessa maneira tiverem fim. Quando eu envelhecer, eu estarei ao seu lado para lembrar-lhe como eu continuo te amando, eu continuo te amando…”

7 – Dosed – Red Hot Chili Peppers

Não é um hit da banda, mas pertence há um dos seus melhores álbuns, By The Way. Entre músicas tão energéticas e com letras divertidas e até sérias, Dosed veio adoçar os nossos ouvidos com uma música linda e letra mais do que bonita.

“Mostre que ama sem remorso. Suba sobre seu cavalo marinho.
Esta cavalgada é certa, é claro. Esta é a maneira que eu queria estar com você. Esta é a maneira que eu sabia que estaria com você…”

8 – Ohne Dich – Rammstein

Como disse lá em cima, os brutos também amam! Till, vocalista do Rammstein demonstra que mesmo com músicas e letras tão fortes e até chocantes, nele  bate um coração que ama, muito.

Nessa música ele exclama várias vezes que não é possível viver sem você, pois sem você, nada vale a pena. E é isso que significa Ohne Dich.

“Eu irei para onde há pinheiros. Para lá, onde eu a vi pela última vez.
O entardecer lança um pano sobre os campos e nos caminhos por trás do fim da floresta e isso faz das árvores tão negras e vazias. Dói-me, óh dói-me…e os pássaros não cantam mais…”

9 – Miracle – Stone Sour.

Stone Sour é a primeira e ainda ativa banda do vocalista do Slipknot, Corey Taylor. Miracle faz parte do excelente álbum Audio Secrecy e tem uma letra muito bonita e até mesmo sofrida de amor.

“Eu ainda tenho sonhos em que estamos juntos e eu ainda posso sentir sua pele. Lembranças todas cercadas por sua luz. Eu não quero morrer de novo, eu não mereço ser descoberto, eu não mereço saber que você se importa. Eu só quero a minha prometida, não alguém que não está lá.”

Menção Honrosa

10 – Johnny Cash – You are my Sunshine.

Uma música muito bonita, mas ao mesmo tempo de uma letra e uma melodia muito triste. Menção honrosa porque esse grande cantor não é de rock mais sim de country, que teve uma vida cheia de altos e baixos, mas com sua voz tão poderosa e seu grande talento merece todo o nosso respeito, admiração e saudade. ❤

“Você é meu raio de sol, meu único raio de sol. Você me faz feliz quando os céus estão cinzas. Você nunca saberá, querida, o quanto eu te amo. Por favor, não leve meu raio de sol embora…”

Espero que vocês tenham gostado da minha seleção de músicas e peço que comentem músicas românticas que vocês também curtam! Beijos!

2 comentários em “Coisas de Mim: Valentine’s Day – Porque rockeiros também amam.

  1. Adorei a seleção, Paula!
    Eu adoro grande parte das bandas que você selecionou! Fui no show do Red Hot (foi muito bom!) e amo “Nothing Else Matters”, do Metallica! Também adoro Queen (queria muito voltar no tempo só para ir num show deles hahaha)
    Beijos

    1. Oi Déia!!

      Que bom que você curtiu. São bandas realmente boas né?! Eu fui no show do RHCP no Rock in Rio e gostaria muito de ve-los novamente, mas aqui em SP.

      Metallica é lindo. E Queen então… ver o Freddie seria um show lindo.

      Bjs e obrigada pela visita.

Deixe um comentário

