Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Pode Beijar a Noiva.

Depois de uns dias sem postar uma resenha aqui no blog, só com novidades de parceiros e posts musicais, estamos de volta aos livros!

Pode Beijar a Noiva

IMG062Autora: Patricia Cabot

Editora: Essência

Categoria: Literatura Estrangeira / Romance de Época

Emma Van Court, uma jovem dama da sociedade londrina jamais acreditou que ficaria viúva em apenas 6 meses. Sozinha na longínqua aldeia escocesa de Faires e sem um vintém no bolso, Emma ainda recebera uma herança inesperada que vinha com uma condição mais inesperada ainda.

Embora esse dinheiro tenha vindo de uma forma muito ruim, ela poderia ajudar as crianças daquela pobre cidade, porém Emma só poderá ter posse da fortuna se casar-se.  Claro que a notícia se espalhou e todos os homens solteiros da cidade querem a pobre viúva. Desde o pastor local até o mais detestável barão.

James Marbury, conde de Denham era um homem muito viril, sofisticado, muito rico e nunca se acostumaria as lamacentas estradas daquela cidade tão pobre. James fora a Faires com o intuito de levar para o mausoléu da família o corpo do primo morto, Stuart, marido de Emma.

Mal sabia ele que mesmo sem vê-la por um ano, seu amor por ela não mudara, ao contrário, crescera ainda mais. Diante de tantos homens cortejando sua amada, James encontrara a solução perfeita: oferecer-se como marido temporário para Emma, mesmo que ele desejasse muito que seu casamento com ela fosse para sempre.

Ótima escolha para quem deseja ler algo pequeno, leve, rápido. São 238 páginas de uma história de amor bastante leve, sem momentos muito dramáticos e um casal convencional, mas ainda sim que não nos entedia.

Emma ainda era muito jovem quando se apaixonou e decidiu se casar com o jovem Stuart, um rapaz muito sério, de uma família conhecida, mas Stuart em si não tinha muito dinheiro e queria levar a vida como uma espécie de pastor (cura é o nome dado), recebendo um salário muito baixo mas ajudando os necessitados da melhor forma possível.

Apaixonada por essa bondade tão grande, Emma foge e casasse com Stuart mesmo a contragosto de toda a sua família e principalmente do Conde de Denham, James, a quem sempre fora apaixonado por ela, mas nunca admitido. Antes da partida, os dois haviam brigado muito feio e ela resolveu odia-lo desde então.

Depois do falecimento de Stuart, James resolve ir a cidade para levar o corpo do primo para ser enterrado em solo sagrado e com os demais membros falecidos da família. Mal sabia ele que Emma ainda estava vivendo na cidade e com uma história muito louca nas costas. Diante de tantos homens que a cortejavam, James viu a saída perfeita para ajudar aquela que tanto aprecia e ainda mostrar o quanto ele sempre a amou.

No principio eu acreditei que seria algo no sentido de traição, que já que o primo morrera o caminho estava livre para ele. Mas não, James realmente queria ajudar Emma, que embora teimosa, via que os gestos do Conde tumblr_lmb7klXr7J1qdq0cto1_500haviam mudado naquele tempo e ele se tornara alguém melhor.

Sempre há aquela incerteza se um realmente ama o outro e as brigas por diversas vezes aconteciam por essa incerteza, insegurança sendo que era óbvio que ambos se amavam.

Há alguns personagens secundários, que dão apoio a história, porém Emma e James são os protagonistas, que mais aparecem e tomam a história para si. James é um Conde educado mas também é bastante firme e vai atrás do que deseja. Emma é muito boa, porém teimosa demais e isso atrapalha e muito sua aproximação com James.

No final tudo foi bastante do que eu esperava e assim fiquei satisfeita como um todo. Nada de extraordinário e de longe uma das histórias mais bacanas que li, mas valeu a pena. Super indico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s