Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Sombras de um Verão.

Depois de uma boa semana aproveitando um livro muito intrigante, cheio de surpresas e muito suspense, finalmente lhes trago a resenha dessa incrível história.

Sombras de um Verão

46432103488Autor: Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

Editora: Record

Categoria: Literatura Estrangeira / Romance / Suspense

Quando Alexia De Vere decidiu que chegaria ao ‘topo do mundo’, ela sabia que precisaria de uma grande dose de coragem, obstinação somada a uma grande parcela de talento, talento aquela que ela tinha e muito.

Ministra do Interior, comparada a Dama de Ferro, Margaret Thatcher, Alexia é casada com um grande aristocrata da Grã-Bretanha e parece ter grande poder e influência em mãos, mas ninguém sabe de seu passado tão sujo e inescrupuloso.

Tem um marido mais do que excelente, mas uma filha que como consequência de uma tentativa de suicídio, está confinada eternamente em uma cadeira de rodas e seu filho, Michael De Vere acabara de largar a faculdade em Oxford para virar empresário.

Quando a pressão de ser Ministra, além da opinião pública e seus ‘colegas’ querendo derruba-la de seu cargo chega ao limite, Alexia ainda terá que enfrentar seu obscuro passado que voltou para atormenta-la.

Uma mulher implacável, um homem com sede de vingança e um segredo capaz de colocar tudo a perder…

Fazia um tempo bom que eu não lia uma boa história do meu autor favorito, Sidney Sheldon. Mesmo depois de sua morte, em 2007, a autora Tilly juntamente com o apoio da mulher e da filha de Sidney, usa o nome e o estilo do autor para contar novas histórias, o que me agrada demais visto que ela segue e muito o padrão de escrita dele.

Nessa nova história, dividida em 4 ou 5 partes senão me engano, temos como introdução a história de Billy e Toni, dois jovens instrutores de acampamento que são marcados por uma tragédia. Um garoto é encontro morto, afogado, quando deveria estar sob a supervisão do jovem casal. Toni tem um passado de pequenos delitos e drogas enquanto Billy é um rapaz muito calmo, gentil e de bem com a vida.

Apaixonado por Toni ele então decide tomar toda a culpa para ele que acredita não ser condenado por um tipo de assassinato, afinal, foi um acidente. Mas o destino gosta de brincar com a vida das pessoas.

Eis então que muitos anos depois, vemos a história de Alexia, a nova Ministro do Interior da Inglaterra, mulher que é considerada a nova Dama de Ferro por toda a sua frieza e pulso forte. Ela tem grandes problemas em sua vida, com toda a mídia, fanáticos tentando feri-la além de seus colegas políticos que desejam derruba-la, mas Alexia não se importa com essas coisas, pois ela é uma mulher vencedora e que consegue o que quer a qualquer custo até que um dia, o passado, depois de tantos e tantos anos, volta para assombra-la.

Como já sei o padrão de escrita de Sidney, afinal já li todos os seus livros, não fiquei confusa quanto ao começo dessa história, pois tinha certeza de que tudo seria explicado. O livro é um tanto grande, quase 500 páginas, mas li confortavelmente em 5 dias no transporte público.

O enredo é bem instigante e a história tem muitas reviravoltas, sempre mostrando que suas conclusões ainda não estão certas e que muitas surpresas virão. O final geralmente é inesperado e nem todos terminam sendo felizes para sempre, é algo mais ‘real’.

E o vilão também não é muito previsível, no caso de Sombras de um Verão são dois vilões e um deles eu acabei descobrindo, o outro já foi uma surpresa bacana. Não são muitos personagens, mas aqueles que existem são sempre marcantes, principalmente as mulheres pela qual Sidney dedicou sua vida a criá-las e dar-lhe uma grande história.

Fiquei bastante contente com esse livro, muito suspense, instigante, reviravoltas incríveis, pra quem gosta do gênero, vai se apaixonar.

2 comentários em “Minha Sutil Opinião: Sombras de um Verão.

  1. Como você sou grande fã do Sidney Sheldon, tenho uma pequena coleção com todos os livros dele, na qual acabei de completar adquirindo esse livro.
    Confesso que dos escritos pela Tilly esse é o que mais está me agradando, ela tem a mesma narrativa do Sheldon mais acho que ela tem um toque de vulgaridade a mais, não que seja ruim pelo contrário isso me fez gostar muito dos livros escritos por ela.
    Ainda estou na metade do livro e espero ser surpreendida pelo mesmo.

    1. Olá Jaque!

      Muito feliz em encontrar uma fã dos livros do senhor Sidney. Com tantos livros e novos autores hoje, é difícil encontrar alguém que goste de Sidney Sheldon. Fiquei muito feliz que a Tilly abraçou a idéia desses livros pois assim não ficamos definitivamente órfãs do nosso querido autor que já se foi a alguns anos.

      Também acho que, embora a linguagem seja parecida, ela adicione características e personalidade dela, o que foi muito bom. Uma mescla perfeita.

      Esse livro é bem grande e com muitas reviravoltas, espero que curta tanto quanto eu! 🙂

Deixe um comentário

