Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Trilogia Encantadas – Veneno.

Primeiro livro da trilogia muito comentada na blogosfera. Série para quem é fã de contos clássicos infantis, mas que foi modificado para um teor mais adulto.

Trilogia Encantadas – Veneno

114726897SZAutora: Sarah Pinborough

Editora: Única

Categoria: Literatura Estrangeira / Romance / Fantasia

Primeiro livro da série temos Branca de Neve. A tradicional história do rei que se casou novamente depois da morte de sua falecida esposa, na qual sua nova mulher é tão fria quanto gelo diferente de sua filha, a princesa apelidada de Branca de Neve, com sua linda pele branca, seus grandes olhos e seus cabelos tão negros quanto a noite, a mais bela de todo o rei.

Mas dessa vez temos uma versão muito mais adulta, mais cruel e mais realista do clássico conto infantil. Será que os vilões são tão vilões assim? E as princesas? São assim tão indefesas?

Como dito ali em cima, a série está muito comentada entre os blogs e com essa famosa série Once Upon a Time que trás uma visão diferente para os clássicos infantis, quis saber o que afinal esses livros tinha de tão especial.

A primeira história tem Branca de Neve, já mulher e não garotinha, mas ainda sim com sua incrível doçura e sua bondade sem fim, mas desta vez, ela é bastante livre, gosta de cavalgar nos cavalos mais arredios, é apaixonada por cerveja e vive enfurnada na casa dos anões, seus grandes amigos.

Já a rainha, não tão mais velha que Branca tem uma beleza sem igual, mas é bastante fria e quer todo o reinobranca-de-neve1 em suas mãos botando medo em seu povo.

Na história temos o clássico caçador na qual a rainha pede que ele mate Branca e lhe entregue o coração da princesa, mas temos novos personagens também como a vó da rainha Má que pelo que entendi, é a bruxa de João e Maria. Até mesmo Alladin aparece na história em uma versão bastante maléfica.

Enfim, no total é uma visão diferente de um clássico, porém eu esperava muito mais. Estava um tanto óbvio que o final não seria tão feliz assim, quer dizer, não feliz para Branca, mas sim para a rainha, a meu ver.  Entendi que o livro prometeu muito e cumpriu pouco.

Não gostei da qualidade dos livros, embora tenha uma capa muito bonita e chamativa e o fato de ter pagado muito barato, o papel não é dos melhores, me lembra papel de jornal como é usado nos mangás, o que também não me agrada.

Lerei os outros livros da série porque são bem rápidos e espero que seja melhor que o primeiro. Achei apenas mediano e nada mais.

Anúncios

2 comentários em “Minha Sutil Opinião: Trilogia Encantadas – Veneno.

  1. Paula!
    Comecei a trilogia ontem, e estou gostando bastante! Ainda não cheguei no final, mas também entendi que a avó da Madrasta era a bruxa de João e Maria, e fiquei surpresa de ver Aladim no meio da história!
    Quero muito saber como acaba, fiquei curiosa quanto ao final não “tão feliz assim, quer dizer, não feliz para Branca, mas sim para a rainha”!
    Uma pena que você não tenha curtido tanto. As vezes a expectativa é tanta que acabamos por nos decepcionar, né?
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    1. Oi Déia querida! FELIZ demais por ve-la aqui! >.<

      Realmente tive uma grande espectativa quanto a essa história, estava tão bem falada, mas achei ela, embora 'inovadora', menos legal do que eu esperava. Mas, ainda sim valeu a leitura. Espero que goste.

      Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s