Coisas de Mim · Coisas que Escrevo

Coisas que Escrevo: Quando eu leio um livro…

fall-books

Ler Ouvindo aqui.

Quando eu leio um livro, me causa a primeiro momento aquela sensação de estar desbravando o desconhecido. Uma história novinha, novas vidas, tudo começando do zero. Novos personagens a serem descobertos, conhecidos profundamente, para nos apaixonarmos e até mesmo odia-los.

Quando eu leio um livro eu viajo, eu fujo, eu me encontro em uma nova realidade. Eu desejo estar lutando ao lado de elfos, voando em uma vassoura mágica, tendo lições com um caça feitiços, me apaixonando por um teimoso Mr. Darcy.

Quando eu leio um livro fico marcada por sentimentos. Eu rio, muito. Eu choro, eu sorrio, eu suspiro cheia de amor, eu sofro, eu luto, eu me assusto. Eu quero vivenciar aquilo, eu quero ajudar, eu quero lutar, eu quero sofrer ao lado dele, deles. Quero me tornar amiga, irmã, inimiga, namorada, quero ser fundamental, importante, fazer tudo diferente.

Quando eu leio um livro desejo que o dia não passe, quero ler o dia todo até o fim e ao mesmo tempo também desejo que o fim não chegue. Embora a curiosidade esteja ali, cutucando, instigando para que a história seja logo devorada, eu quero prolongar, eu quero viver distante só mais um pouquinho, só mais cinco minutinhos.

Quando eu leio um livro eu ganho conhecimento, eu afloro minha imaginação e enriqueço a minha mente. Enriquecer ao ponto de quem sabe não só ler, mas escrever algo para que outras pessoas leiam?

Quando eu leio um livro me surge a mania de querer saber o que as outras pessoas estão lendo, sendo os amigos, familiares e as pessoas no ônibus, no metrô. Principalmente quando elas estão tão distraídas que andam e leem ao mesmo tempo. Por muitas vezes já esbarrei em outras pessoas porque estar tão concentrada em uma leitura e andando sem ‘rumo’.

E por fim, quando eu termino um livro, me surge aquele sentimento de tristeza, de que um pedacinho se fora e a saudade já começa a bater no peito. Os personagens ficam marcados e já pensamos o que será do futuro deles sem nós e o nosso sem eles. Mas isso até o próximo novo livro e tudo começar outra vez.

Quando eu leio um livro, eu sou mais feliz.

Foto: Ilustrativa

Deixe um comentário

