Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Trilogia Encantadas – Feitiço.

Trago o segundo livro da série que está muito famosa no meio literário ultimamente. Trata-se de Feitiço, livro que tem como foco uma nova versão de Cinderela, muito diferente do clássico da Disney que conhecemos tão bem.

Feitiço


FeitiçoAutora: Sarah Pinborough

Editora: Única

Categoria: Literatura Estrangeira / Romance / Fantasia

Cinderela é uma pobre jovem que era bastante feliz até sua mãe morrer e seu pai se casar novamente. Sua madrasta e suas novas irmãs a tratavam mal e a transformar em sua empregada, a gata borralheira, cozinhando, lavando, limpando.

Logo o príncipe anuncia que acontecerá duas noites de festas no castelo para que enfim ele escolha sua futura esposa. Enquando a madrasta de Cinderela fazia de tudo para que sua filha Rose fosse a nova rainha, a jovem empregada se lamentava.

Até que por fim, quando perdera as esperanças, ela ganhou uma fada madrinha bem diferente, que se pos a ajuda-la, porém, mas um acordo teria que ser feito. Cinderela conseguiria o coração de seu amado príncipe, mas para isso teria que pagar um preço.

A princesa da vez é Cinderela, não muito diferente do clássico da Disney, ela é empregada de sua madrasta e suas irmãs emprestadas, é apaixonada pelo príncipe e sonha em se casar com ele e ter uma linda vida no castelo.

Porém, as mudanças logo começam. Cinderela não é tão boba e bondosa como seu original, ela sente muita inveja das irmãs e expõe isso diretamente ao letor. Fora que é muito sedutora e tem muitos sonhos eróticos com seu príncipe, o que é mostrado claramente.

Ela tem alguns bons amigos como o ladrão que tira dos ricos para dar aos pobres, sim, é quem você está pensando. Ecinderela-e-o-principe-wallpaper-11679 um dia vê seu sonho realizado quando sua estranha fada madrinha lhe concede um desejo, porém a um alto preço.

As histórias do primeiro e segundo livro se misturam, felizmente, pois achei o final de Veneno um tanto sem graça. Desta vez a história é bem mais dinâmica, o conflito é mais envolvente e flui muito melhor.

Temos o desejo da principal, que não é tão boba e inocente assim, pelo contrário, temos a madrasta/rainha, o príncipe que de encantado não tem nada, temos novamente o caçador e outros personagens que nos é familiar. Vimos também que a família de Cinderela não é tão ruim assim como pensamos.

Quanto a qualidade do livro, ficou um pouco melhor que seu anterior porém ainda não me agradou. A capa é linda, a fonte utilizada no título e em todo o resto é muito agradável, mas ainda acho a qualidade do papel bem inferior.

No geral, a história agradou melhor que sua antecessora, porém ainda não estou satisfeita. Darei uma pausa na série para me dedicar a alguns livros das editoras parceiras, mas logo finalizaremos com Poder.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s