Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Trilogia Incarnate – Almanova.

Primeiro livro da trilogia Incarnate, Almanova a primeiro momento não me chamou tanta atenção pela história, mas sua capa é linda, chamativa e intrigante. A Editora Valentina gentilmente me presenteou com essa história, que vou lhes contar agora.

Almanova

AlmanovaAutora: Jodi Meadows

Editora: Valentina

Categoria: Infanto-Juvenil / Sobrenatural / Fantasia

Quando Ana nasceu, ela se tornou uma possível ameaça para toda a humanidade. Em Range, milhões de almas reencarnam a milhares de anos em um ciclo infinito, onde embora em cada vida eles sejam fisicamente diferentes, vindo de pais diferentes, suas lembranças de outras vidas, permanece.

Mas Ana é diferente, ela é uma alma totalmente nova, sem nunca ter reencarnado. A própria mãe da jovem a odeia, sempre a maltratou e diz que ela é uma sem alma.

Quando ela então completa 18 anos, decide sair de casa e ir para a cidade de Heart, onde há uma biblioteca gigante com todos os registros da humanidade. Talvez lá, ela saiba o que aconteceu, o porquê ela estava ali, porque nascera, porque ela nascera ao invés de Ciana, a alma predestinada a estar no corpo dela. Os cidadãos da cidade a temem afinal, assim como ela nasceu, muitas outras novas almas podem aparecer e eles, desaparecerem para sempre.

Ana descobrirá um mundo novo, encontrará amigos, um grande amor, mas também, muitos inimigos.

Como primeira impressão, pensei que fosse uma história mais espiritualizada ao estilo Zíbia Gasparetto, mas não é dessa forma. Embora tratassem de almas e reencarnações, não é algo ligado a uma religião ou algo do tipo.

Ana é uma jovem determinada, porém um tanto medrosa, tímida, temerosa. Por toda uma vida ela foi isolada do mundo, sua mãe a tratava muito mal, nunca lhe dera afeto. Quando fez 18 anos decidiu sair de casa para ir em busca das respostas de milhares de perguntas que tinha sobre sua origem. Ela é uma alma nova, e diferente dos demais, não saberia se reencarnaria quando morresse, talvez, ela tivesse apenas essa única vida e precisava aproveita-la da melhor forma possível.

Logo no começo ela já enfrenta criaturas mágicas que atentam contra sua vida, mas em compensação encontra

Minha visão do Sam.
Minha visão do Sam.

um rapaz que será aquele que poderá definir seu futuro. Sam tem a mesma idade de Ana e já ajuda intensamente mesmo sem conhecê-la, ele irá mostra-la o lado bom de tudo aquilo e tentará descobrir toda sua confusa história, apoiando-a.

Eu nunca tinha lido uma história com essa temática. Além do envolvimento com todo esse processo de reencarnação, temos uma história de amizade, muitos desafios, superação e também amor.

Ana a principio se mostra uma personagem medrosa devido a sua criação, mas felizmente ela tem um grande crescimento. Sam, a princípio parecia aquele jovem encantador, mas com o tempo você descobre muito dele que muda um pouco sua visão, mas nada que o faça não gostar dele. Os demais personagens também são bem legais, divertidos e intrigantes com suas personalidades únicas.

Com essa questão da reencarnação, muitos deles mesmo com apenas 15 anos, já viveram muitos e muitos anos e como a própria protagonista menciona várias vezes, os olhos sempre denunciam. Olhos de pessoas que já viram muito da vida.

Outra questão diferente do universo que Jodi criou foi a inserção de criaturas ‘mágicas’ em sua história. É uma sociedade humana, com uma tecnologia bastante avançada, mas vivendo em uma cidade misteriosa, onde há um templo misterioso e com um Deus chamado Janan. Há também criaturas como dragões, que é a grande ameaça a vida nesse universo.

Como um todo, o livro me surpreendeu bastante por apresentar um universo diferente, com uma história interessante e personagens bacana. Estou ansiosa para o próximo livro da série, Almanegra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s