É assim que se faz uma canção... - Música · Experimente Ouvir - Música · Quem me Inspira... - Música

É assim que se faz uma canção: Scorpions – The Temple of the King.

Hoje vou fazer um post voltado a música, mas dessa vez é a apresentação de uma versão de um grande artista. Pra quem não sabe, grandes nomes do rock internacional se juntaram para gravar um disco não só em homenagem a uma das maiores lendas do rock, mas também para ajudar a instituição dessa lenda que é voltada para o tratamento do câncer.

Confiram a versão da música de Ronnie James Dio na voz do Scorpions.

The Temple of the King

dio

Ronnie James Dio, nasceu em julho de 1942 e faleceu em maio de 2010 aos 67 anos devido a um câncer no estômago. Foi front-man das bandas Rainbow (com Ritchie Blackmore – guitarrista do Deep Purple), Black Sabbath (depois da saída de Ozzy Osbourne) e Dio.

Foi aquele que introduziu a mão chifrada na qual virou símbolo do rock’n roll, representando dois chifres com os dedos indicador e mindinho.

homer-rock-and-roll2

A música Temple of the King pertence ao álbum de estreia da banda Rainbow intitulado Ritchie Blackmore’s Rainbow de 1975. É a segunda faixa do Lado B do disco. Este, ainda é marcado por músicas como Man on the Silver Mountain, Catch the Rainbow e etc.

Nova versão

1391702645

Falando agora a nova versão e voltando ao assunto inicial, 13 grandes artistas se juntaram para gravar um álbum tributo com 13 grandes músicas. O dinheiro arrecadado será doado para a Ronnie James Dio Stand Up and Shout Cancer Fund (diocancerfund.org).

O disco intitulado This Is Your Life conta com grandes sucessos como Rainbow in the Dark cantado pelo vocalista do Slipknot/Stone Sour Corey Taylor, um mix de grandes músicas cantadas pelo Metallica, e até mesmo Jack Black com seu Tenacious D empresta sua voz a incrível The Last in Line (surpreendentemente ficou muito boa na versão de Jack).

Mas, a versão que mais me comoveu foi The Temple of the King cantada pela incrível banda alemã, Scorpions. Banda incrível de heavy metal e hard rock, com muitos anos de estrada, foi aquela que influenciou bandas grandes como Bon Jovi, Skid Row, Motley Crue e etc, além de ser a banda alemã que abriu o caminho para outras como a minha amada Rammstein, Helloween, Accept e etc.

De todas as novas versões, foi a que ficou mais parecida com a original, que transmitiu todo o sentimento posto nessa música. Dio gostava muito de descrever um mundo cheio de batalhas, reinos, dragões em suas canções e esta não poderia ser diferente.

Foi uma grande homenagem que essas bandas fizeram a esse grande artista que se foi, mas que deixou seu incrível legado. Esperamos que os fãs desses grupos possam conhecer melhor Dio através de seus artistas favoritos e fazê-lo ainda mais eterno.

Lista das músicas:

1 – Neon Knights – Antrax
2 – The Last in Line – Tenacious D
3 – The Mob Rules – Andreline Mob
4 – Rainbow in the Dark – Corey Taylor
5 – Straight Through The Heart – Halestorm
6 – Starstruck – Motorhead with Biff Byford
7 – The Temple of the King – Scorpions
8 – Egypt (The Chains Are On) – Doro
9 – Holy Diver – Killswitch Engage
10 – Cath the Rainbow – Gleen Hughes, Simon Wright, Craig Goldy, Rudy Sarzo, Scott Warren
11 – I – Oni Logan, Jimmy Brain, Rowan Robertson, Brian Tichy
12 – Man On the Silver Mountain – Rob Halford
13 – Ronnie Rising Medley (A Light in the Black, Tarot Woman, Stargazer, Kill the King) – Metallica
14 – This is your Life – Dio

Veja abaixo a versão original e a nova. Aprecie.

Dio

Scorpions

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s