Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Série As Quatro Estações do Amor – Ah, o Verão!

Mais um dos livros que fui presenteada pela editora Valentina. Nunca tinha ouvido falar dessa série e nem de sua autora, mas além de ter uma capa bem legal, sua história me remete aos tempos da adolescência. Ok, não faz nem tanto tempo, mas me lembra das preocupações bobas que eu tinha quando mais nova.

Ah, o Verão!

veraoAutora: Fernanda Belém

Editora: Valentina

Categoria: Literatura Nacional / Juvenil

Finalmente as férias chegaram. Camila, ou como todas a chamam, Mila estava pronta para aproveitar todo o mês de janeiro com suas amigas. Muitas festas, noitadas, praias do Rio de Janeiro,e claro, a oportunidade de se aproximar mais de Rafael, o menino do colegial que ela está apaixonada a praticamente um ano.

Mas, sua mãe tinha outros planos para ela.

Mila então é praticamente obrigada a seguir seus pais para uma viagem a Búzios. Não o bastante, ainda teria que passar 15 dias ao lado de Juliana, filha dos amigos de seus pais que era totalmente o oposto de todas as amigas de seu grupo. Seriam as piores férias da sua vida.

Mas no final, grandes surpresas surgiram. Mal sabia que aquele verão reservava tantos momentos incríveis, novas amizades, muita praia, risos e claro, um amor de verão.

Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. O verão promete.

Camila é uma típica adolescente. Típica em todos os sentidos. Têm amigas muito queridas e eternas, gosta muito de sair, curtir a noite e principalmente paquerar. Ela faz bastante drama e sempre culpa seus pais por todos seus problemas, além de achar que o mundo tem que servi-la.

Ela então, mais do que contrariada segue sua família e acaba tendo momentos incríveis, conhecendo novos amigos, mudando a vida de algumas pessoas e tendo o primeiro amor de sua vida.

Como dito anteriormente, gostei bastante da capa do livro e foi o que me chamou a atenção. É bastante simples, mas ainda sim o desenho é bem feito, delicado e transmite exatamente toda sua história.

Quanto a história, ela é bastante leve, simples. Uma história com o teor bem adolescente e que remete a muitas atitudes e lembranças minhas, acho que muitos que lerem concordam com isso. Quem nunca ficou olhando aquele cara bonito por tanto tempo, ou que achou que o rapaz que gostamos seria o nosso futuro marido e pai de nossos filhos? Quem nunca ficou achando que a vida era sempre mais difícil e que parecia que o mundo estava contra nós?!

Vejo-me e muito na Mila, com a exceção de que ela ainda é bem mais descolada, baladeira e curtia ficar com alguns meninos, sempre fui bastante tímida e meu noivo é praticamente meu primeiro namorado, mas sonhar em ser feliz, sempre sonhamos.

Quanto as personagens, Mila é bastante extrovertida e quanto a Leandro, o garoto dos sonhos desse livro, eu acreditei que pela descrição, eu o veria da mesma forma que a Camila, embora ele seja muito bonito, educado e divertido, não senti nenhuma paixão por ele, apenas agradável. Não me conquistou.

Fiquei satisfeita quanto ao final do livro e a evolução da protagonista, quero muito ler o próximo e aconselho a vocês nesse outono frio passar uns dias em Búzios com essa galera adolescente e cheia de vida.

Deixe um comentário

