Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: BookTour – Malas, Memórias e Marshmallows.

Livro que li na participação do BookTour organizado pelo blog De Cabeça Para Baixo. Um livro com uma capa muito bonita e simples e com uma história muito leve.

Malas, Memórias e Marshmallows

imagemAutora: Fernanda França

Editora: Rai Editora

Categoria: Literatura Nacional / Romance

Melissa Moya achou que sua vida estava no fundo do poço. Demitida depois de anos de dedicação e ainda mais no dia de seu aniversário, nada poderia ser tão triste. Mas, a vida nos trás grandes surpresas.

Um dia ela conhece seu mais novo vizinho carioca, Theodoro Brasil, um jornalista que oferece a ela um emprego que pode salvar a sua vida. Dando oportunidade para que Melissa viaje para os Estados Unidos afim de fazer matérias de turismo, a jovem mais do que prontamente aceita a proposta.

Com uma mala ao estilo mochileira, uma câmera, notebook e muita disposição, ela deixa para trás seus amigos, família e sua gata Lady Gaga para viver grandes aventuras por locais desconhecidos.

Eu já tinha ouvido falar desse livro por alto e desde cara achei a capa muito fofa. Mesmo com a aparência de que o livro é um pouquinho grande e assim, longo, a história flui e quando você percebe, já finalizou a história.

Temos como protagonista a jovem Melissa, uma jornalista que se dedicou a profissão em uma empresa que não deu o devido valor a ela e ainda a dispensa bem no dia de seu aniversário.

Um tanto desiludida com a vida, pelo acaso do destino ela conhece Theodoro, rapaz bonito e jovem que trabalha em uma empresa que manda jornalistas para o exterior para a realização de matérias, assim ele oferece o novo emprego a Melissa, que nunca imaginou que a sua maré de sorte fosse virar tão rapidamente.

Lá nos Estados Unidos ela fará grandes amizades, terá novas experiências, um novo possível amor e cenários incríveis para conhecer.

O que gostei muito do livro é que a cada capítulo a autora explica um pouco sobre o local em que sua personagem está viajando, fala sobre os pontos mais conhecidos, famosos, o que é de mais legal e o que nem é tão legal assim. O enredo todo é bastante simples, do cotidiano de uma jovem viajante e as experiências que ela adquire. Quanto aos personagens, todos são bem bacanas, até aqueles que não aparecem tanto, porém Theo é o meu favorito, ele é o mais humano e ao mesmo tempo racional, é um amigo incrível.

Já Melissa por muitas vezes era a indecisão em pessoa além de que acreditar muito facilmente nas pessoas, que, para uma mulher com cerca de 23 anos acredito que ela teria já que ter um nível de maturidade que desse isso a ela e entendo que ao final do livro, Melissa tenha compreendido.

Ao todo é uma história de amor e viagens bacanas, experiências boas e ruins, mas que fazem amadurecer. Foi bem leve.

Agradeço a autora por ter tido tal experiência.

Anúncios

Um comentário em “Minha Sutil Opinião: BookTour – Malas, Memórias e Marshmallows.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s