Aqueles que Apoiam - Parceiros · Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Graffiti Moon.

Lindo livro que ganhei mais uma vez com a parceria com a Editora Valentina. Este livro foi uma surpresa incrível, com doces toques de arte e uma beleza infinita.

Graffiti Moon

GraffitiMoonAutora: Cath Crowley

Editora: Valentina

Categoria: Literatura Estrangeira / Romance / Juvenil

Era o último dia do ensino médio e Lucy juntamente com suas amigas decide sair por toda a noite para aproveitar esse momento. Lucy não queria participar de algum tipo de encontro, mas sendo incentivada por suas amigas, ela decide sair com alguns garotos, entre eles Ed, o rapaz pela qual era gostara muito, mas um incidente muito ruim entre eles no passado, acabou tornando o momento que estão juntos, algo quase doloroso.

Ela é apaixonada por Sombra, ou acredita que pode se apaixonar perdidamente por um grafiteiro misterioso que passa as noites distribuindo arte por vários cantos da cidade. Como não se apaixonar por alguém que transmite todos seus sentimentos mais profundos em forma de lindos desenhos por todo lado?

Então Ed diz que conhece o tal Sombra e que pode levar Lucy aos lugares que o misterioso homem frequenta. Será uma noite emocionante, de diversas emoções e descobertas, mal sabendo que o que Lucy mais deseja, está mais perto do que ela imagina.

Eu não conhecia esta história, mas a capa me chamou muita atenção. Não é uma capa comum, seus traços e suas cores destacam dentre tantos e tantos livros de uma estante.

Lucy é uma garoto bastante estudiosa que sonha em ser uma grande artista que trabalha com vidro, uma das suas grandes paixões. Ela não estava tão animada para sair com suas amigas e ainda mais ao lado de Ed.

Ed é um rapaz bonito, um tanto quieto e largado, mas com um ar de mistério que atrai. Atraiu Lucy o suficiente para aceitar o convite dele para sair, uns anos atrás, mas o resultado daquele encontro foi um desastre e acabou com a jovem correndo para casa, triste passando muito mal e o rapaz com o nariz quebrado por ela.

O que eles menos queriam era se ver, mas…

Ed descobre que Lucy gosta e gostaria muito de conhecer o famoso e misterioso grafiteiro Sombra, e Ed sabe muito bem quem ele é e como encontra-lo, mas talvez ele não seja o que Lucy realmente sonha para si. O que fazer se ela se decepcionar? Não gostaria de vê-la triste novamente, ainda mais que ele ainda sente algo por ela. O que fazer? A verdade será realmente a melhor resposta?

O que eu mais gostei em toda a história é que a autora pegou uma temática simples, amor adolescente, e desenvolveu de uma forma muito bonita, simples, mas que ainda sim te deixa muito curiosa para saber mais.

Todo o enredo se passa em uma única noite bastante reveladora, com muitas surpresas ruins, mas muitas surpresas incríveis e tudo isso envolto de muita arte e sentimento. Eu imaginava todas as pinturas que Sombra fez pelas ruas da cidade e os sentimentos que colocou em cada uma delas. O quão bonito devem ser olhar para elas durante um bom tempo, ver suas cores, seus detalhes, o azul perfeito.

As personagens são delicadas, simples e doces, mas ao mesmo tempo cada um com suas complexidades.
O final foi muito bonito, me agradou muitíssimo e aconselho muito a leitura. Uma história doce, delicada e cheia de arte, de cor, de beleza.

Encontrei um trailer muito interessante que retrata um pouco esse amor de Lucy por seu misterioso Sombra, vejam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s