É assim que se faz uma canção... - Música

É assim que se faz uma canção: This Love – Pantera.

Finalmente de volta com posts musicais. Como é difícil conciliar toda uma vida pessoal e uma vida de blogueira com dois queridos blogs! Enfim, vou lhes apresentar uma música nem tão conhecida, mas de uma excelente banda e de seu melhor álbum. Espero que gostem.

This Love

panterareli1

Pantera foi formada em 1981 com um som muito mais voltado ao glam hard rock, que era a moda das grandes bandas daquela época. Com o vocalista Terry Glaze eles lançaram três álbuns (Metal Magic, Projects In the Jungle, I Am The Night), mas tudo mudou em 1988 quando Terry foi demitido e em seu lugar entrou o jovem Phil Anselmo.

Com Phil eles lançaram o álbum Power Metal, um álbum voltado muito mais ao metal, tirando a banda da vertente do glam rock. Mas o reconhecimento chegou com Cowboys From Hell de 1990. Com músicas como a própria Cowboys From Hell, Cemetery Gates, Medicine Man, a banda já alcançava novos patamares.

Mas em 1992 a banda finalmente deslanchou ao lançar seu álbum mais conhecido, Vulgar Display of Power. Com vocais gritados, riffs muito mais rápidos, pesados, bem ao estilo trash metal. Suas músicas mais aclamadas são Walk, Fucking Hostile, Rise e This Love.

Foram lançados mais 3 álbuns de excelente sucesso até Phil Anselmo sair da banda em 2001 para dedicar a suas bandas paralelas, sendo uma delas, o Down, banda que o vocalista está até hoje.

O fim da banda não foi muito feliz e Dimebag Darrel junto com seu irmão Vinnie lançaram o projeto chamado Damageplan. Ocorria acusações entre Phil e os irmãos Abbott que a banda não continuaria, pois eles não conseguiam direcionar o Pantera para um caminho correto, além de que diziam que eram obrigados a fazer as músicas de acordo com o que Anselmo queria, não podendo experimentar outros estilos.

As drogas também influenciaram muito e Phil teve uma overdose de heroína bem diante de seus companheiros de banda, que não sabia o que estava acontecendo e o quanto seu vocalista já estava viciado.

Pantera-300x217

Em dezembro de 2004, um fanático fã do Pantera chamado Nathan Gale subiu ao palco no momento em que o Damageplan se apresentava e matou Dimebag com tiros em sua cabeça, matando o guitarrista na hora. Nathan acusou o guitarrista de ter acabado com o Pantera.

Mais três pessoas morreram no local até que Nathan foi morto pelo policial James Niggemeyer.

Daí em diante só foram acusações e mais acusações entre Vinnie e Phil. A namorada de Dimebag e seu irmão proibiram Phil de ir ao velório se despedir de seu companheiro de banda e o vocalista guarda uma grande mágoa e até culpa pela morte de Dimebag, visto pelas brigas que tinham, principalmente na mídia.

Uma reunião entre os antigos membros sempre é cogitada, mas Vinnie mostrou que a mágoa que tem por Phil não acabou e não acabará tão cedo. Desde então os fãs da banda ficaram órfãos.

Integrantes:
Phil Anselmo – Vocal.
Dimebag Darell – Guitarra.
Rex Brown – Baixo.
Vinnie Paul Abbott – Bateria.

Álbum Vulgar Display of Power

2322

Músicas deste álbum foram usadas em um programa da MTV dos anos 90 chamado Headbangers Ball.

Fucking Hostile, Rise, Regular People e Mouth for War foram usados no jogo de primeira pessoa, Doom. E This Love apareceu em sua sequência, Doom II.

O título do álbum vem de uma frase do filme O Exorcista, de 1973 onde a personagem Regan diz: “…that’s much too vulgar a display of power. – (“isso seria uma demonstração de poder muito vulgar.”)”.

This Love

Pantera_-_This_Love_single

This Love é a quinta música do álbum de maior sucesso da banda, Vulgar Display of Power. Segundo o baterista Vinnie Paul, a música era sobre um relacionamento conturbado do vocalista Phil Anselmo e Phil tinha um ressentimento muito grande quanto a esse amor, que o deixava muito bravo.

A letra realmente é carregada de sentimento, mas principalmente de dor quanto a esse amor que segundo o vocalista era muito intenso, porém muito infeliz, que ele amou, mas também a feriu e foi ferido.

Diante de uma banda tão pesada, com letras tão intensas é até estranho ver uma música voltada ao amor, porém, embora ela comece de forma suave, mostrando um lado diferente de Anselmo, uma voz mais doce, mostrando que ele pode cantar de forma calma e não só seus gritos e guturais, logo em seu refrão sentimos sua habitual brutalidade e o incrível solo de Dimebag.

This Love merece uns minutos de sua atenção para uma música de sentimentos e ainda sim muito brutal, com voz forte, riffs e bateria muito pesados. E claro, sua letra intensa.

Espero que curtam e não somente esta música, mas todo o trabalho da banda que teve um fim trágico, porém deixou um legado incrível.

Eu fui tentador, roubei-a de si mesma.
Um presente na dor sua dor foi a vida.
E às vezes, eu me sinto tão culpado. Eu lamento isto… tê-la ferido, mas você me faz… tão infeliz…
Eu tiraria a minha vida e deixaria o amor com você. Eu me mataria por você. Eu mataria você por mim.

Anúncios

Um comentário em “É assim que se faz uma canção: This Love – Pantera.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s