Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: BookTour – Cartas Para Você.

Livro que conheci através do BookTour organizado pelo blog Own Mine e da autora super simpática Duda Razzera.


Cartas Para Você.

julgando-pela-capa-duda-razzera-livro-autor-sinopse-cartas-para-voceAutora: Duda Razzera

Editora: Talentos da Literatura Brasileira

Categoria: Literatura Brasileira

Livro que em forma de diário, conta a história de uma mulher que está sofrendo uma perda irreparável. O homem que mais amou em sua vida, seu pai, se fora e o que fazer agora? A fase de luto por muitas vezes é bastante dolorosa e seu fim parece nunca chegar.

Esta história mostra a trajetória de uma jovem que buscar incessantemente por aceitação para assim seguir novos horizontes e reencontrar a alegria de viver.

Temos em mãos a história de Georgia Castro, uma estudante de economia que já está no sonhado fim da faculdade quando sua vida recebe um grande baque. Seu pai falece e sua vida se torna um mar de dor.

A jovem, então, antes muito amada, alegre, divertida e até mimada por seu pai, tem que seguir a vida sem ter seu herói por perto. Como superar esta perda irreparável?

Pra mim é bastante difícil ler essa história e compreender tudo que a protagonista está passando. Georgia entra em umduda estado tão profundo de tristeza que chega a depressão, ao ponto de ter que tomar remédios para simplesmente não sentir.

Felizmente nunca perdi alguém tão próximo por isso não tenho ideia de como medir esse grau de dor que abate a
jovem. Posso compreender, mas não totalmente. Entendo que ela tinha uma vida bastante feliz e de um dia para o outro tudo desmorona. Seu pai morre, seus tios roubam o que é de direito de sua mãe e elas se veem em grandes dificuldades. Tão desesperador ao ponto dela questionar a Deus o porquê de tudo isso.

As cartas que ela direciona a Aceitação mostram seu dia-a-dia e seus altos e baixos. Que a depressão pode levar uma pessoa ao mais fundo do poço e que quando achamos que tudo pode mudar, ela novamente cai. Mas, ao fim do livro a vemos muito mais otimista e com a esperança que sua vida seguirá para caminhos mais felizes.

Para quem deseja uma direção em momentos dolorosos como esse, vale a pena a leitura. Acredito realmente que demonstrar seus sentimentos em cartas, foi a forma ideal para Georgia superar sua dor tão profunda.

Anúncios

4 comentários em “Minha Sutil Opinião: BookTour – Cartas Para Você.

    1. Concordo neste ponto Carol, se uma pessoa está passando pelo menos caso, fica um pouco difícil, mas talvez a superação da personagem ajude esta pessoa a também se superar.

      Obrigada pelo comentário! 😀

  1. Uma história triste, porém motivacional, já que a personagem consegue nos ensinar que mesmo em meio ao caos ainda há uma esperança mesmo que distante (quase imperceptível), e aos poucos, com sabedoria as coisas vão se encaixado, claro, nada nunca será como antes,mas é possível recomeçar bastar se permitir…
    Também adorei a leitura, e confesso, até me deu um friozinho na barriga ao pensar como seria perder alguém tão próximo de mim, terrível, nem dá pra medir o tamanho da dor.
    Gostei da sua resenha, simples,porém consegue facilmente despertar o interesse pela leitura do livro. 😉

    Beijocas ^^ da amiga do BT
    http://www.depoisqueeumudei.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s