Experimente Ouvir - Música

Experimente Ouvir: Black Label Society – Catacombs of the Black Vatican.

Esta coluna era mais voltada para artistas desconhecidos e toda sua obra porém além dessa banda ser conhecida, mas ainda sim não tanto, a coluna encaixou na proposta que tenho para este post, mas não vou falar só da banda, mas precisamente de um disco em específico.

Black Label Society

sup_8394-153544

A banda teve início em maio de 1998 quando o guitarrista do Ozzy Osbourne, o grande e famoso Zakk Wylde chamou o baterista Phil Ondich para tocar em um concerto solo do guitarrista na Itália. Com a compatibilidade de ambos, então resolveram formar uma banda inicialmente chamada de Hell’s Kitchen (bairro na periferia de Nova York).

Porém, como ambos não conseguiram registrar o nome, decidiram mudar para Black Label Society e com esse nome lançaram seu primeiro álbum, Sonic Brew.

O Black Label ao longo dos anos teve muitas formações e já em 2000 quando lançaram o segundo álbum chamado Stronger Than Death, Phil foi substituído por Craig Nunenmacher. Em 2002 quando veio o álbum 1919 Eternal o atual baixista do Metallica, Robert Trujillo assumiu as linhas de baixo da banda, ficando até 2003 quando foi para o Metallica definitivamente.

Ao longo dos anos, mais substituições foram feitas.

Um fato marcante foi que em abril de 2008 a banda se apresentou pela primeira vez no Brasil, abrindo para o Ozzy junto com a banda Korn. Voltaram em 2011 com turnê do álbum Order of the Black.

Atualmente a banda conta com Zakk Wylde (vocal, guitarra), John DeServio (baixo), Chad Szeliga (bateria) e Dario Lorina (guitarra). A banda mistura o heavy metal com sludge metal e groove metal. Conta com 12 discos de estúdio e 2 ao vivo.

Catacombs of the Black Vatican

blacklabelcatacombscover

Lançado em 8 de abril de 2014 com todas as faixas escritas e compostas por seu vocalista, Zakk Wylde. O disco conta com 11 músicas mais duas faixas bônus em alguns países.

Eu poderia falar de várias músicas entre os vários discos da banda. Embora o meu álbum favorito seja justamente o Order of the Black, que me abriu os olhos (e ouvidos) para prestar verdadeira atenção a essa banda tão legal e boa, eu vou falar do álbum mais recente da banda, que também me impressionou bastante.

Diferente de seu disco anterior (Order of the Black), que é excelente e particularmente eu adoro todas as músicas, do começo ao fim, Catacombs tem mais leveza. Ainda temos algumas músicas mais pesadas, com a pegada certa de heavy metal e a dose perfeita da voz rasgada de nosso vocalista, porém eu encontrei muito mais músicas lentas e com letras de extrema profundidade. É quase uma variante de: uma música pesada, uma música leve, uma música pesada, uma música leve.

blacklabelsocietyangelofmercyvideo-1080x675

Não que isso seja ruim, não é. Zakk fazendo seu verdadeiro rock pesado e seus riffs incríveis, é excelente como só ele sabe ser, mas quando mostra seu lado mais profundo, ele sabe conquistar como ninguém. É um álbum que merece sim bastante atenção, para quem não é fã da banda e principalmente para quem é.

Como conheceu?

533885_375797982507620_1616681097_n

Sinceramente, eu conhecia Zakk pelo incrível clipe de No More Tears do Ozzy e aquele guitarrista realmente tinha me chamado atenção. Que solo incrível!

Porém, quando eles vieram ao Brasil, acabei sabendo através de uma entrevista de Zakk na rádio Kiss FM e desde então procurei saber mais da banda, e me apaixonei. Fui ao show deles em novembro de 2012 e foi uma experiência incrível. Se você acha que ele é incrível, imagina ao vivo.

Porque ouvir?

Black-Label-Society-3-hr

Tanto a banda como o álbum tem uma pegada muito bacana. Embora o próprio Ozzy diga que sua banda e o BLS soem de forma diferente, o que é verdade, pra quem é fã do Príncipe das Trevas, tem que dar uma chance a banda de Zakk não só por ser a banda dele, mais por todo o detalhe de suas músicas, seus riffs incríveis e as letras tão intensas e ao mesmo tempo bonitas.

Segue abaixo algumas das músicas que eu mais gostei desse álbum e a minha preferida do meu álbum preferido.

Fields of Unforgiveness

Angel of Mercy

Heart of Darkness

Crazy Horse

2 comentários em “Experimente Ouvir: Black Label Society – Catacombs of the Black Vatican.

Deixe um comentário

