Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Série As Flores Mais Raras – Deslumbrante – Uma Mulher Sem Limites.

Devido ao lançamento do segundo livro da série pela editora Leya, resolvi descobrir um pouco mais sobre essas histórias.

Deslumbrante – Uma Mulher sem Limites


As Flores Mais Raras - Livro 01 - Deslumbrante.pdf - Adobe ReaderAutora: Madeline Hunter

Editora: Leya

Categoria: Literatura Estrangeira / Romance / Histórico

Audrianna é uma jovem bastante determina em uma época onde as mulheres devem ser recatadas e ter uma reputação impecável, ela pouco se importava com isso. Seu pai tirou a própria vida depois de ter sido acusado de negligência e devido a isto, muitas pessoas morreram ou ficaram mutiladas.

Lorde Sebatian Summerhayes foi um dos que lutou ferozmente para que o culpado, no caso o pai de Audrianna fosse responsabilizado pelas desgraças passadas, porém a jovem jamais acreditara que seu querido pai fosse culpado.

Assim, já com a vida perdida, abandonada por seu noivo devido as más línguas, ela decide ir atrás dos verdadeiros culpados e limpar o nome de sua família, porém mal sabia ela que um dia se apaixonaria por justamente o homem que acusou seu pai com mais afinco. O próprio Lorde Sebastian.

Esse livro me lembrou de outra série, Irmãs Wherlocke da autora Hannah Howell, inclusive todos os livros estão resenhados no blog, quem quiser saber mais leia: A Vidente, A Sensitiva, A Intuitiva e O Escolhido.

Lembrou-me devido as intrigas da história e também por se passarem em uma época antiga, onde a reputação era muito requisitada, onde fazer um bom casamento era o grande objetivo daqueles tempos.

Voltando a essa história, Audrianna é uma jovem bastante determinada, forte, decisiva e até um pouco corajosa e imprudente demais. Ela decide por si só investigar o caso em que seu pai fora acusado e pagara com a própria vida.

É neste louco encalço que ela conhece Lorde Sebatian, um homem muito bonito, inteligente e mulherengo que acaba sem querer descobrindo as reais intenções da jovem. Mal sabiam que um encontro inesperado poderia fazer surgir um sentimento muito forte entre eles de modo que Audrianne terá que escolher entre limpar o nome de sua família ou um possível futuro ao lado do Lorde.

Eu acreditava que seria aqueles livros que tem um grande foco no relacionamento entre a mocinha e o ‘mocinho’ e todo o restante é esquecido. Porém foi diferente, embora por muitas vezes sempre fosse retratado o relacionamento conturbado entre os dois, a questão da morte do pai da protagonista sempre os ronda, até a última página. Mas ainda sim, a história é bastante simples e de fácil leitura. As personagens são interessantes e há muitas que aparecem por várias vezes e tem um papel fundamental no desenrolar da trama.

Um dos pontos fortes foi a escrita da autora, achei muito bonita, nada simplória, pelo contrário, elegante. O tipo de leitura de fácil compreensão, mas sem ter uma escrita pobre.

Ao todo é uma trama interessante, com uma grande história de amor, um romance intenso e o final satisfatório. Para uma leitura de passatempo, é bem recomendável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s