Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Noite Ilustrada.

Pessoas, realmente está difícil atualizar o blog, o que é uma pena. No meu novo trabalho realmente eu quase não tenho tempo de ver as novidades literárias e demais assuntos para trazer a vocês e ainda mais escrever algo para o blog.

Mas, enfim, a editora Belas Letras me presenteou com um livro bastante interessante e que eu não imaginava ler. Sinceramente, a capa me chamou bastante atenção e foi uma grande gentileza da editora dá-lo a mim.

Noite Ilustrada

Capa Noite ilustradaAutora: Thedy Corrêa

Editora: Belas-Letras

Categoria: Literatura Nacional, Poemas

Neste livro, o autor Thedy Corrêa transformou suas noites de insônia em poesia.

Transformou justamente o seu transtorno, seu problema em não conseguir dormir, descansar, relaxar em palavras que juntas, poderiam ser letras de música.

O vocalista da banda nacional Nenhum de Nós tenta passar ao seu leitor, não somente a agonia que ele vivia naquelas noites em claro, mas também tudo que aquelas noites lhe traziam de ideias e sentimentos, tudo transformado em arte, cada poema trazendo incríveis ilustrações, representações. Um convite a viajar pela noite.

Como dito anteriormente, quando solicitei o livro, não imaginava muito do que se tratava e até fiquei surpresa com o que vi e por quem ser o autor deste. Conheço a banda Nenhum de Nós mais pelos meus tios, que viveram mais do rock dos anos 80 do que eu. Não sou tão fã da banda, mas conheço suas letras cheias de significados.

O livro Noite Ilustrada segue um modelo de poesias, poemas, todas vividas em noites de insônia e dos mais diversos sentimentos que passam pelo autor naqueles momentos.

Algumas são um tanto confusas e sinceramente você tem que estar atento e com o espírito certo para captar tudo que o autor tenta transmitir. E cada uma delas vem com uma ilustração referente, cada uma de um desenhista profissional. Algumas são tão confusas quanto seus poemas equivalentes, mas todas são muito bem feitas e de alto nível.

Thedy Corrêa

O que eu mais gostei foi justamente as ilustrações que nos dão um entendimento melhor das palavras de Thedy, além do fato de grande parte destas poderem facilmente ser transformadas em música, que acho que foi a real intenção do autor.

O que não me agradou muito foi justamente o entendimento. Como disse anteriormente, você tem que estar com o espírito certo e a concentração necessária para entender exatamente o que o autor quis dizer com tudo que ele escreveu.

Como um todo o livro é satisfatório para quem curte este estilo. As ilustrações são o grande ponto e a capa é bem bonita, tem um ar infantil porém não tem nada do gênero.

Novamente agradeço a Belas Letras pelo presente, assim tendo possibilidade de resenha-lo.

Deixe um comentário

