Aqueles que Apoiam - Parceiros · Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Alameda dos Pesadelos.

Conheci este livro por sua própria autora. Karen Alvares me encontrou através do meu blog e enviou um e-mail me enchendo de elogios, que eu adorei claro, e me falando um pouco de seu trabalho. Das histórias que escreveu, de seus contos e seus livros. Ela me presenteou com um livro de contos e em seguida com seu mais recente livro. Os contos não pude ler ainda, mas Alameda dos Pesadelos foi finalizado e é sobre ele que falaremos.

Alameda dos Pesadelos

alamedaAutora: Karen Alvares

Editora: Editora Cata-vento

Categoria: Literatura Nacional

Vivian era uma simples mulher comum em meio à multidão. Vivendo uma vida bastante normal, presa em uma rotina bastante chata, ela segue um dia de cada vez. Mas, tudo muda quando em uma noite ela presencia um acidente.

A partir daquele dia ela será perseguida por um homem de seu passado que deseja se vingar dela a qualquer custo. O motivo? Ela não sabe.

A jovem mulher vive entre o pesadelo e a realidade e vai ser difícil acreditar em tudo que ela vai passar a partir do momento em que aquele homem cruzar novamente sua vida. Vivian terá que entender o que realmente fez para merecer tudo que está por vir e aceitar seus próprios pecados.

Temos como protagonista a jovem mulher e mãe, Vivian. Ela leva a vida sem muitas expectativas, trabalha em um local que não gosta e vive uma vida que não lhe traz grandes felicidades. Só o que realmente lhe deixa feliz, é seu filho, o pequeno Lucas.

Um dia ela acaba encontrando um homem que a muito não via e esperava nunca mais vê-lo e este acaba por persegui-la em todos os momentos, quase levando Vivian a loucura. É em um assalto, onde a sua própria vida e a de seu filho são postas em risco é que ela começará a viver um pesadelo que parece não ter fim.

Quando recebi este livro, eu tinha uma outra ideia sobre ele. Até mesmo quando comecei a ler, acreditei que fosse uma história muito mais voltada para o terror, com um ‘quê’ de Joe Hill, porém o mesmo foi caminhando para um outro estilo. Não que eu tenha preconceito com livros mais espiritualistas, na verdade este é um dos primeiros que li, mas o gênero nunca me chamou realmente a atenção.

Mas, quando descobri estes elementos no livro, não desisti dele, pelo contrário, continuei lendo pois realmente queria saber o que iria acontecer com Vivian, qual seria seu final.

A história como um todo é bem interessante, a autora conseguiu dar um certo ar de mistério e terror a história com a aparição do tal homem do passado. Depois temos o livro voltado a parte espiritualista, mas não deixando de conter os elementos de terror e ainda seguindo a proposta inicial.

Eu não entendo muitos elementos da questão espírita para ser mais crítica nesta parte, mas do que eu conheço e entendo a autora conseguiu retratar bem. Gostei muito das lições de vida, dos ensinamentos, do arrependimento da própria protagonista e principalmente de seu final.

As personagens são bem descritas, não são muitas, de modo que você consegue lembrar delas quando são citadas e são simples, fáceis de entender.

Mas, o que eu realmente gostei foi da escrita. Frases bem construídas, não muito complexas porém não tão simples e comuns, de fácil entendimento. Não sei se os outros contos da autora são assim ou se ela evoluiu com o tempo, mas saibam desde já que ela escreve muito bem.

No geral, teve muitos elementos que gostei, o terror, as personagens, o final da protagonista, suas mensagens, o fato de Vivian adorar Legião Urbana e eu também. Pra quem gosta de um estilo espiritualizado acredito que vá gostar muito, quem não gosta tanto, aconselho que leia da mesma forma pois isto não é o foco. A história tem muito mais a oferecer. Vale a pena.

Agradeço a Karen desde já por ter me presenteado com seu livro e ter podido dividir esta história comigo. Ela é uma simpatia de pessoa e já trocamos alguns e-mails bastante gentis.

Para saber mais sobre este e a autora, acesse o site:

http://papelepalavras.wordpress.com/livraria/

http://alamedadospesadelos.wordpress.com/

 

2 comentários em “Minha Sutil Opinião: Alameda dos Pesadelos.

  1. Paula, você é que é uma simpatia! Adorei demais sua resenha, sério, foi incrível e eu não consigo parar de sorrir aqui. Muito obrigada por ler e por essa resenha maravilhosa. Fico muito contente por ter curtido meu trabalho. Vou continuar acompanhando o blog por aqui, pois realmente adorei seu conteúdo!
    Beijos!

    1. Eu que fiquei muito feliz com seu contato e pela oportunidade de ler seu livro. Por favor, me mantenha atualizada quanto suas futuras obras! Beijos! 🙂

Deixe um comentário

