Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Série Mortal – Nudez Mortal.

Olá pessoas! Quanto tempo não?

Desculpem por todo esse tempo que sumi, mas a vida está corrida. Trabalho novo e desafios novos, além do término da pós-graduação e planejar os estudos do ano que vem. Nossa, muita coisa. Descanso cadê?

Mas, não é porque eu estava um pouco distante que deixei de ler histórias incríveis, inclusive estou esses dois meses focados em uma série que tem mais de 20 livros. Sim, 20 livros! E a partir de hoje teremos muitas resenhas sobre ela e seus personagens que eu adoro.

Nudez Mortal

Nudez-Mortal-Capa1Autora: J.D. Robb

Editora: Bertrand Brasil

Categoria: Policial, Literatura Estrangeira, Romance, Suspense

Em 2058 a tecnologia domina o mundo, porém os instintos humanos mais primitivos nunca mudam. A tenente da Polícia de Nova York Eve Dallas enfrenta a morte todos os dias e desta vez deverá descobrir quem assinou uma prostituta de luxo que é neta de um importante político. Mal sabia ela que o principal suspeito seria um dos homens mais ricos e importantes do mundo e que por jogo do destino, ela se apaixonaria justamente por ele.

A princípio eu acreditei que seria mais um livro de romance com um tom de suspense, um tom policial, mas felizmente a história tem uma linha de investigação bastante interessante.

Começamos a história com o cruel assassinato de uma prostituta de luxo onde conforme prometeu o assassino, seria apenas a primeira de outras seis mortas. A tenente Eve Dallas, há mais de 10 anos como investigadora é mandada para desenrolar este caso. Diante de suas investigações bastante inteligente e minuciosas, todas as pistas apontam pra Roarke, poderoso empresário irlandês, um dos homens mais ricos do mundo, conhecido por seu poder e por ser um homem muito bonito, além de namorar as mulheres mais bonitas do mundo.

Eve não se intimida diante de sua beleza e poder, afinal seu trabalho é o que existe de mais importante em sua vida, ela tinha o compromisso de se vingar por aqueles que morreram, trazendo os responsáveis a tona e fazendo os pagar por seus crimes, com Roarke não seria diferente.

Porém, diante das descobertas e da aproximação que ela tem pelo irlandês, seu coração acaba batendo mais forte, mas o que fazer com este sentimento quando ele está direcionado justamente por aquele que pode ser um assassino muito cruel?
Gostei muito da atmosfera da história. Acreditei que teria muito mais romance, mas pelo contrário, a linha de suspense e investigação é muito forte e presente, o romance serve para tornar as coisas ainda mais interessantes.

Eve é uma personagem muito querida e acredito que todas as mulheres a adorariam. Embora ela seja extremamente teimosa e sua teimosia nos irrite um pouco, ela é determinada, focada, amante de seu trabalho, inteligente, bonita de forma despojada, não é alguém que seja obsessiva por sua aparência e ainda sim é muito elegante, além de corajosa, corre atrástwisted de seus objetivos, ou seja, uma personagem fácil de se apaixonar.

Temos também o pessoal que a ajuda em suas investigações, seu queridíssimo amigo Feeney que é um cara adorável, fofo, super inteligente e ainda sim muito forte.

E por fim temos Roarke, o lindo bilionário que é um grande mistério. Um homem muito elegante, educado, inteligente mas que tem um passado bastante nebuloso. Roarke não chama só atenção por sua beleza, mas por sua perspicácia, sua inteligente apurada, aguçada, sua ironia. É bastante determinado e quando quer algo, vai até o fim.

Todo o desenrolar da história é interessante, te prende até o último momento e o final é bastante surpreendente, vale muito a pena a leitura. Um livro policial com bastante suspense com um toque excelente de romance e estamos só começando. A série é bem extensa e tem mais de vinte livros, já estou no 8° e não consigo me desgrudar dessa tenente tão apaixonante.

gerard-butler-gerard-butler-wallpaper-1888563196Como de costume, revelo a vocês algum ator que acredito que seja bem parecido com as histórias que leio. Para Eve, pensei em uma atriz que gosto bastante e sempre guardo suas personagens de filmes com bastante carinho, acho que ficaria perfeita sendo representada pela atriz Ashley Judd. Quanto a Roarke, irlandês de olhos azuis, na minha cabeça já tenho Gerard Butler, um ator que adoro e acho extremamente enigmático e charmoso, assim como nosso bilionário.

Vou ficando por aqui, mas aguardem que logo estaremos com mais um caso para a tenente Dallas. Até mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s