Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Série Mortal – Glória Mortal

Pessoal, quanto tempo longe de vocês! Minha ausência é justificável devido a minha dedicação para terminar o meu artigo para MBA, mas felizmente eu já terminei, já entreguei e espero ser aprovada. Porém, ainda sim eu consegui ler alguns livros indo e voltando do trabalho e voltei também aos livros físicos, porque só estava lendo em formato digital.

Voltamos a mais um livro da série que eu estou mortalmente apaixonada. Eve é uma das protagonistas mais queridas, mas é claro que eu adoro ter a presença de Roarke sempre sondando a nossa tenente.

Glória Mortal

gloria_mortalAutora: J.D. Robb

Categoria: Policial, Literatura Estrangeira, Romance, Suspense

CUIDADO AO LER, POIS O POST CONTÊM SPOILER!!  SE VOCÊ NÃO LEU A SÉRIE PODE ACABAR SABENDO DEMAIS…

A primeira vítima, encontrada morta em um bairro bastante perigoso em um dia muito chuvoso. A segunda, morta em sua própria residência.

Ambas tiveram suas gargantas cortadas, ambas eram famosas, lindas e bem sucedidas no que faziam, ambas tinham casos amorosos discutidos por toda a sociedade e ambas tinham algo em comum: Roarke.

Novamente Eve se vê diante de um mistério, mistério este que está mais uma vez ligado ao homem que está tentando capturar seus sentimentos. Pressionada por seu próprio chefe, que tem ligação com uma das vítimas, e ainda mais pela imprensa, especificamente por um jornalista que acredita que fará sua carreira diante desses assassinatos, a tenente Dallas terá que fazer malabarismos para encontrar o culpado e manter a imprensa longe de tudo isso.

Mais uma vez a tenente terá que enfrentar uma cena de assassinato bastante cruel. Uma importante promotora da justiça, conhecida por ser implacável em seus julgamentos é encontra com a garganta cortada em um beco de um bairro bastante perigoso em Nova York e pelo que tudo indicava, ela teria marcado um encontro naquele local. Será que o assassino era alguém que a promotora conhecia bastante bem?

Em meio a tudo isso, um jornalista bastante enxerido está fazendo desses assassinatos, a sua glória. Não respeitando as vítimas e muito menos seus familiares, ele invade as cenas do crime, tudo por uma boa matéria e não tem deixado Eve em paz nem por um momento.

O desenrolar do livro é sempre muito interessante, ainda mais quando outros assassinatos vão acontecendo. A forma que as pistas são apresentadas e captadas pela tenente nos deixa ainda mais próximos da vivência de seus casos. Fora toda a dedicação da nossa protagonista, seus sentimentos para dar justiça a todos aqueles que foram mortos.

O relacionamento de Eve com Roarke só melhora. O milionário resolve investir intensamente neste romance e não deixará que ela escape tão facilmente de sua vida. Os momentos entre eles são lindos, intensos e marcados com grandes palavras do nosso irlandês favorito.

Por fim, eu gostei muito do livro como um todo. Os assassinatos, a investigação e ainda sim invadimos a vida pessoal de Dallas para torcemos e sofremos com suas indecisões para com Roarke. O final não foi tão surpreendente mas me deixou instigada a continuar a ler mais e mais livros desta série que já se tornou muito querida pra mim.

Então, continue acompanhando este blog para saber mais sobre as aventuras da tenente mais durona de Nova York. Próximo livro: Eternidade Mortal.

Deixe um comentário

