Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Série Mortal – Cerimônia Mortal

Olá meus queridos! Estamos de volta com mais uma resenha de mais uma aventura da super tenente Eve Dallas. Já estamos quase no fim da semana e espero tê-los animado até o momento com as resenhas apresentadas. Depois de um tempo longe, estou tentando compensa-los, espero que esteja conseguindo.

Cerimônia Mortal

CerimniaMortalAutora: J.D. Robb

Categoria: Policial, Literatura Estrangeira, Romance, Suspense

CUIDADO AO LER, POIS O POST CONTÊM SPOILER!!  SE VOCÊ NÃO LEU A SÉRIE PODE ACABAR SABENDO DEMAIS…

Em meio a investigação da morte de um colega policial, a detetive do Departamento de Homicídios da Cidade de Nova York nunca imaginou que em pleno final do século XXI iria se deparar com crenças tão antigas e intactas.

Sua convicção aumenta ainda mais quando um cadáver é praticamente deixado a sua porta, uma morte motivada pelas… trevas? Sacrifícios com vida, muito sangue derramado, cerimônias macabras. Eve terá que provar que os assassinos vão muito além de demônios, e sim seres humanos sem escrúpulos algum.

No quinto livro da série temos como início a investigação da morte de um policial. Eve, mesmo com o sentimento ferido devido ao assassinato de um colega de trabalho, precisa deixar isto de lado e focar nos detalhes para achar o culpado, mas ela não contava que a neta do policial estava envolvida e sendo ameaçada por um grupo de magia negra e muito menos que a garota se mataria na frente de sua casa, perturbada pela tal magia enviada pelos demônios.

Eve será desafiada pelo tal grupo e terá que provar a ligação de suas atividades obscuras com as mortes misteriosas e inesperadas, regradas a muito ocultismo e simbolismo.

A tenente terá que abrir sua mente para aquilo que não conhece ou julgava que não existia pois é um caso que vai muito além de sua compreensão, tanto que vai buscar ajuda de pessoas entendidas no assunto que dizem estar do lado do bem, para compreender a mente do criminoso.
Este livro é fascinante justamente por mostrar algo que vai muito além da compreensão da nossa tenente durona, que somente acredita naquilo que seus olhos podem ver, porém terá que mudar sua mente ou não conseguirá capturar o cruel assassino.

O desenrolar é muito interessante, as cerimônias que Eve terá que participar para encaixar todas as peças, a ajuda de personagens inesperados porém muito cativantes e ainda o final super emocionante, que nos deixa bastante aflitos para saber quem é o verdadeiro assassino e ainda por Eve, que acaba se metendo em uma encrenca gigantesca.

Depois do legal porém bastante morno Êxtase Mortal, foi nos apresentado uma história bastante rica de detalhes, universos diferentes e uma trama envolvente.

Próximo Livro: Vingança Mortal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s