Aqueles que Apoiam - Parceiros · Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: O Protetorado da Sombrinha – Inocência?

Lady Maccon está de volta! Ou melhor, Alexia e sua sombrinha estão de volta depois de um tempo que sentimos demais a sua falta! Mais uma aventura deliciosa da Parceria com a Valentina.

Inocência?

InocênciaAutora: Gail Carriger

Editora: Valentina

Categoria: Literatura Estrangeira / Steampunk/ Romance/ Sobrenatural

CUIDADO AO LER, POIS O POST CONTÉM SPOILER! SE VOCÊ NÃO LEU A SÉRIE PODE ACABAR SABENDO DEMAIS…

Depois de abandonar a residência de seu marido sob uma grande acusação e muita mágoa, Lady Maccon volta para sua terrível família. Porém quando um escândalo envolvendo sua atual situação choca toda Londres, a família manda que Alexia se mude para outro local. Não bastando estar praticamente desabrigada, a Rainha Vitória dispensa a jovem do Conselho Paralelo, e a única pessoa que ainda a ajudaria, Lorde Akeldama simplesmente deixa a cidade.

Enquanto o lobo Alfa Lorde Maccon se mantém embriagado para esquecer sua esposa, o professor Lyall, seu Beta, o segundo a comandar a Alcateia de Woolsey se desdobra para deixar todas as
responsabilidades do Alfa em seus devidos lugares.

Alexia então deixa a Inglaterra em direção a Itália em busca dos Templários para só assim poder
entender como e porque sobre o estado inconveniente que se encontra e esfregar a verdade na fuça peluda de seu marido orgulhoso. Mas ela que não pense que será tão fácil, pois os Templários são piores que os vampiros, que a desejam mortinha da silva.

Continuação de Metamorfose?, finalmente pude descobrir o depois de um final extremamente chocante que a autora nos apresentou no último livro. Temos novamente nossa querida Alexia, agora mais de que nunca Lady Maccon, ou não, visto que seu marido lhe fez uma acusação tão absurda e ferina que Alexia sem pensar duas vezes, o abandonou com o coração muito ferido.

Não bastando a situação em que se encontra, que não a agrada nenhum pouco, a família que ela acreditava que era sua e a abrigaria não importando as adversidades ainda a expulsa de casa. Lorde Akeldama, aquele que a acolheria com todo o coração, seu amigo vampiro mais querido deixa a cidade às pressas. E para completar a tragédia os demais vampiros da Inglaterra a querem BEM morta.

Diferente do livro passado na qual tivemos pouca ação, este livro é ação do começo ao fim.

Praticamente sozinha Alexia tem que percorrer da Inglaterra a Itália para resolver um grande mistério e isso tudo com vampiros poderosos querendo matá-la. Felizmente ela conta com os queridos personagens secundários porém adoráveis como seu mordomo Floote e sua amiga, inventora, mas com gosto peculiar para roupas, Madame Lefoux.

Neste livro temos um grande destaque do professor Randolph Lyall, o Beta de Lorde Maccon. Como o Alfa está fora de si, o professor terá que tomar todas as decisões, ainda mais perto da Lua Cheia, um evento importantíssimo para os lobisomens.

Com Alexia e Maccon separados, os personagens secundários ganharam vida e até mesmo a amiga da protagonista, Ivy, se mostra muito mais perspicaz e inteligente do que pensávamos a seu respeito nos livros anteriores.

Sinceramente eu preferi os dois primeiros livros da série, justamente porque amo o casal protagonista e como Lorde Maccon quase não aparece, senti muito sua falta. Além de que gosto muito dos longos diálogos de Alexia sobre suas importantes descobertas visto que sempre são bastante divertidos e realmente interessantes.

O final ficou apenas como satisfatório, creio que poderia ter sido um pouco melhor incrementado porém a autora não perdeu a mão quanto a seus personagens e todo o cenário que as envolve, que pra mim, são todo o charme dessa história.

Como todo, foi mais um livro divertido e que deixa a nossa imaginação bastante solta para voarmos nos incríveis dirigíveis daquela Inglaterra antiga porém ao mesmo tempo bastante tecnológica.

Digo que já estou com saudades de nossa protagonista e não vejo a hora do próximo livro.

Até mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s