Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Série Amada Imortal – Amada Imortal.

 

Olá seus lindos! Uma semana exata que eu não postei nada mas, é uma semana exata para ler um bom livro e traze-lo a vocês, correto? Eu sei que na última postagem eu prometi uma outra história, mas ela estará aqui muitíssimo em breve. No momento estou com um título fresquíssimo na memória e adoraria compartilhar com vocês.

Amada Imortal

Amada-ImortalAutora: Cate Tiernan

Editora: Galera Record

Categoria: Romance / Literatura Estrangeira / Sobrenatural

Nastasya tem a aparência de uma jovem de 18 anos, porém ela tem muitos, muitos mais. Ela é imortal. A garota passou os últimos séculos de sua longa vida se drogando e vivendo em baladas, se divertindo como uma jovem mimada. Ela simplesmente não se importava, não sentia nada por ninguém, passava seus dias na esbornia.

Até que um dia, seu melhor amigo, também imortal, torturou um ser humano por um motivo extremamente pífio e isso mexeu com a cabeça de Nastasya. Todos esses anos, o que ela realmente estava fazendo de sua vida? Algo teria que mudar, radicalmente.

Assim, ela foge para um tipo de clínica para imortais que desejam fazer algo realmente bom de suas vidas, algo útil. Nastasya só não imaginava que naquele local ela encontraria Reyn. Um homem de aparência jovem, porém bastante viril, como um deus da mitologia nórdica e que está extremamente ligado a seu passado doloroso, principalmente com a morte de toda a sua família.

A jovem mulher finalmente acredita que poderá mudar a sua vida, até descobrir que alguém a quer longe, se possível, morta.

No primeiro livro da série Amada Imortal, temos Nastasya, uma jovem imortal com mais de 400 anos que já vivera de tudo em sua longa vida. Já se casara, tivera filhos, viu guerras, viu todas as pessoas que ama morrerem, definharem pelo tempo e ela viva, jovem, eterna. Com todas as dores vividas ela simplesmente passa a não se importar com ninguém, não se apaixonar, apenas se divertir. Mas passados mais de 100 anos fazendo isso, ela realmente precisa mudar o rumo de seu destino.

Assim ela se lembra de uma imortal que conhecera um século atrás que havia lhe oferecido ajuda eChris-Hemsworth-Kristen-Stewart-2 para sua sorte, River ainda morava aonde lhe tinha informado no passado. A imortal mais antiga tem um tipo de clínica de reabilitação para imortais que desejam mais de suas vidas, aprender coisas que não aprenderam em toda uma vida eterna.

A jovem a medida que vai descobrindo essas novas pessoas, vai descobrindo a si mesma, a controlar seus poderes e direciona-los para o bem. Além de conviver com Reyn, um homem lindo que parece se incomodar muito com sua presença. Quando Nastasya descobre que Reyn fazia parte de seu passado bastante dolorido, alguém surge para matá-la. O que ela irá fazer? Deverá abandonar o começo de uma nova vida e voltar a sua triste rotina anterior ou enfrentar a quem lhe deseja o mal não importando as consequências?

Eu não tive nenhum motivo em especial para comprar este livro. Eu me recordo muito brevemente que já ouvira sobre o título, mas nunca me chamou atenção. Comprei simplesmente porque havia terminado o livro que lia no momento (Inocência?) e não teria nada para ler na volta pra casa. Seriam praticamente 40 minutos de total tédio espremida dentro do trem. Não poderia permitir algo do tipo!
Sendo assim, fui a uma loja, achei a capa bem legal e a sinopse me chamou a atenção, fora que estava com um preço bastante razoável. Li em um pouquinho mais de uma semana devido ao feriado.

O começo é um tanto lento visto que Nastasya vai contando toda a sua rotina e ao mesmo tempo temos alguns flashs bastante interessantes sobre seu passado, sabendo as coisas terríveis que ela passara em épocas tão remotas, mas com o tempo felizmente a história vai andando e a relação dela com Reyn só vai aumento, não de forma muito positiva, mas ainda assim há um conflito MUITO interessante entre os dois, ainda mais depois de descobrirmos o que realmente aconteceu entre eles.

Kristen-Stewart-posed-Chris-Hemsworth-photo-shoot-SnowQuanto as personagens, todo o foco fica em nossa principal, porém temos destaque para River, a dona da ‘clínica’, além dos demais professores, que embora tenham uma participação pequena, é bastante relevante ao livro. Temos uma outra estudante, muito insuportável chamada Nell e temos Reyn, que mesmo sendo muito importante, neste momento não aparece tanto no livro. E temos os amigos de Nastasya, do começo da história, o jovem Incy, o imortal malvado que está desesperado atrás dela.

O final é um tanto estranho, acho que acabou rápido demais, além de que não dá uma abertura tão grande para uma continuação, embora saibamos que há, mas ainda sim nos deixa curiosas quanto ao futuro e desejando desesperadamente saber o que aconteceu com Reyn. Ai GSUS!

Enfim, um livro que você tem que ter paciência no começo, mas que felizmente nos prende até o fim e desejando sua continuação. Já adquiri os dois próximos livros e logo logo estarão aqui.

Para quem acompanha o blog, sabe que as vezes consigo visualizar alguns personagens como atores famosos. Para Nastasya, embora não curta tanto a atriz, acho que se encaixaria muito bem com a Kristen Stewart. Já para Reyn, quando vi a descrição, não poderia ser outra pessoa senão o lindíssimo Chris Hemsworth, parece que a autora escreveu este personagem para ele, o que faz Reyn ser irresistivelmente apaixonante. Ai ai.

chris-hemsworth-2013

Kristen-Stewart-Blonde-Hair

Vou ficando por aqui meus queridos amigos já desejando lhes um ótimo fim de semana e semana que vem estaremos de volta com coluna musical falando sobre o festival Monsters of Rock. Beijos!

Anúncios

2 comentários em “Minha Sutil Opinião: Série Amada Imortal – Amada Imortal.

  1. Muito fofo seu blog. Antes eu não acompanhava muito blogs, apenas vlogs literários, mas vou me dedicar mais aos blogs agora que criei o meu *—*

    ….quem quiser da uma passadinha lá aproveite para deixar alguma sugestão :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s