Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Princesa Adormecida.

Pra começar e muito bem a volta do blog, o primeiro post será a resenha de um livro nacional de uma autora que é bem conhecida no meio adolescente devido a suas histórias voltadas a este público.

Princesa Adormecida

downloadAutora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Categoria: Literatura Nacional, Infanto-Juvenil, Romance

Se um dia você descobrisse que toda a sua vida não é exatamente o que parece?

Anna Rosa era uma adolescente comum, tinha seus 16 anos, amigas queridas e era uma ótima aluna. Foi criada pelos tios solteirões, mas que cuidaram dela com toda a proteção possível.

Até descobrir que na verdade toda essa vida simples, normal, não era real de fato. Princesa, foi como ela ficou conhecida depois de um grande acontecimento que mudou o seu destino.

Castelos? Príncipe? Bruxa má? Anna acabou descobrindo que tudo isso não existia apenas nos livros infantis, mas também na vida real, na sua vida.

Eu nunca tinha lido um livro da minha xará, mas já conheço suas séries de livros a um tempo. Princesa Adormecida me chamou a atenção pois parecia uma história adolescente leve e de leitura fácil, assim, resolvi aproveita-la.

Anna Rosa ou Áurea é uma adolescente que estuda em um colégio interno só de garotas. Aos 16 anos nunca tinha saído visto que seus tios, que a criaram, são super protetores e desde que ela era uma criança a orientava a nunca, nunca falar com estranhos. Para uma jovem que nunca teve ao menos a chance de se apaixonar, paquerar, sair com suas amigas, a proteção deles era um tanto pesada em sua vida.

Um dia, a jovem recebe em seu celular a mensagem de um garoto. Ela fica na dúvida se devepaula pimenta responder ou não a aquele estranho. E se ele for algum tipo de pervertido? Alguém com intenções ruins? Mas, pelo celular ele não poderia fazer nada a ela. Ela responde e seu ato muda todo seu futuro.

Eu não criei muitas expectativas sobre esse livro porque senti que seria uma história adolescente bem simples e foi exatamente isso. A leitura era bastante simples, rápida e fácil, tanto que li em praticamente dois dias.

A história não tem muito floreio, para quem tem a idade da protagonista ela se encaixa perfeitamente a uma vida adolescente e seus primeiros amores, mas para quem passou um pouco dessa fase, não é algo que empolga tanto.

A personagem principal é bem descrita, porém fiquei um pouco decepcionada quanto ao ‘príncipe’, apesar das lindas palavras ditas, deveria ser alguém que realmente tocasse no coração das leitoras e infelizmente não foi assim.

Todo o desenrolar também se passou um pouco rápido e tive aquela sensação que faltava algo para completar toda a trama, mas o final foi bem bonitinho.

No todo não foi surpreendente, mas foi bem fofinha, ainda mais para quem gosta de história de princesas.

Próximo livro: O Poderoso Chefão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s