Vamos Fazer um Filme

Vamos Fazer um Filme – Star Wars – Episode VII: The Force Awakens.

Estreia de resenhas de filmes aqui no Rock’n Books. Falar de filmes não é muito meu forte, fazia análises de produções orientais para meu outro blog e para o site da Rádio Animix, mas ainda sim falar de livros e animes é o que eu mais gosto de fazer.

Já avisando desde agora que não sou fã de Star Wars e nunca fui. Não quer dizer que eu não goste das histórias criadas por George Lucas, ao contrário, acho bem legais e muito criativas, tanto que assisti a todos os 6 episódios, só não sou tão fã como muita gente, inclusive meu noivo.
Sendo assim, não tenho um olhar extremamente crítico pela história e vou tentar mostrar o meu ponto de vista de acordo com toda a saga e tentar não dar spoilers, claro.

Star Wars – Episode VII: The Force Awakens

Starwars_06

Direção: J.J. Abrams
Produção: Kathleen Kennedy, J.J. Abrams e Bryan Burk
Atores: Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill
Categoria: Aventura, Épico/Space Opera
Lançamento: 17 de dezembro de 2015
Duração: 135 minutos

Sinopse:

Depois de 30 anos da destruição da segunda Estrela da Morte, a Aliança Rebelde consegue restaurar a República Galáctica, mas remanescentes do Império Galáctico reorganizam-se e se tornam a Primeira Ordem que é combatido pela Resistência da República.

Em uma das missões da Resistência a procura de Luke Skywalker, o último Jedi existente, o andróide BB-8, possuidor do mapa que acredita estar a localização de Luke, afim de fugir da Primeira Ordem encontra no planeta Jakku a jovem catadora de lixo Rey, que decide ajuda-lo a cumprir sua missão de levar o tal mapa para Leia Organa, General da Resistência.

Star_Wars_The_Force_Awakens

No início desta missão, Rey encontra Finn, um stormtrooper que decidiu debandar da Primeira Ordem para fugir da vida de soldado sob as ordens de Kylo Ren, poderoso conhecedor do lado negro da força que deseja acabar com a República Galáctica.

Assim, Finn e Rey vão enfrentar poderosos inimigos por toda a galáxia para ajudar BB-8, mal sabendo eles que essa missão marcará suas vidas para todo o sempre.

Comentários:

Começando pela história, sem dar spoilers, achei que os roteiristas deram explicações bem plausíveis para os acontecimentos passados, como a questão dos strormtroopers, já que eles haviam sido destruídos quando todo o Império caiu e dá pra entender um pouco do que aconteceu depois do fim de Darth Vader, porém como teremos mais dois filmes, ainda há coisas a serem explicadas, mas de começo, ficou bem razoável.

Kylo-Ren-art-Star-Wars

Todo o filme segue muito bem o padrão de toda a saga, no andamento das cenas, nos cortes de uma para outra e inclusive o final, que meu noivo não gostou muito, mas que pra mim fez sentido seguindo as ‘linhas’ de Star Wars.

Quanto aos personagens, Rey é uma verdadeira girl power e faz juz a ser protagonista dessa nova fase, determinada, valente e muito inteligente. Finn, como todo filme da Disney(tipo Piratas do Caribe) é o sujeito valente, mas que também dá um clima mais leve, sendo ‘o engraçado’ da história.

Já quanto ao vilão Kylo Ren, sinceramente tem muito o que desenvolver visto que até o momento eu não encontrei o real motivo, a verdadeira motivação que o faz ser do Lado Negro. Fiquei bem decepcionada com ele.

As personagens antigas deram todo o toque de nostalgia, trazendo aquele sentimento de infância, adolescência aos verdadeiros fãs da saga. Han Solo, Chewbacca sempre brilhantes, divertidos, aventureiros, mesmo com a idade mais avançada. Quanto a Leia, se torna uma senhora de bastante respeito, sem muito daquele ímpito de princesa mimada, muito mais sábia.

wall-street-thinks-star-wars-episode-vii-will-make-175-billion-worldwide

Eu realmente era um tanto ‘resistente’ a essa nova fase visto que os seis episódios foram construídos e finalizados de forma ‘tão correta’ e eu não imaginava o que eles poderiam criar além, ainda mais sem seu criador a frente do projeto, mas o filme se mostrou uma ótima aventura, para ganhar uma nova fase de fãs e manter os antigos ainda fiéis a Força.

darth

Deixe um comentário

