Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Sniper Americano.

Olá queridos! Como foi o final de semana?! Espero que muito bem, que tenham descansado bastante e felizmente esta semana ainda teremos mais um ótimo feriado!

Conforme prometido no último post, falaremos sobre o livro baseado na história de um dos mais famosos atiradores de elite dos Estados Unidos. Li o livro depois de conferir sua história no cinema, sendo Kyle interpretado pelo indicado ao Oscar, Bradley Cooper.

Sniper Americano

121256838_1GGAutor: Chris Kyle
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Estrangeira, Biografia

Livro conta a história de Chris Kyle, um dos maiores atiradores de elite americano que ficou em atividade no Iraque logo depois dos ataques de 11 de setembro. Kyle fazia parte da tropa de elite da marinha, os Navy Seals e lutou durante muitos anos no Iraque, ajudando as tropas americanas enfrentando inimigos perigosos.

A história é contada pelo próprio Kyle dando descrições de suas missões mais perigosas e quantas vezes ele esteve realmente perto da morte além do quanto os soldados sofrem com o estresse pós-traumático que afetam sua vida e da própria família.

A história me chamou muito a atenção quando vi o trailer no cinema e imediatamente meu noivo e eu decidimos que precisávamos conferir esta história e logo após a emoção do filme fomos conferir a história totalmente na integra.

Kyle conta a sua história desde quando era criança, sua experiência em atirar e até o momento que houve a motivação para que ele entrasse no exército americano e ajudasse seu país em um momento bastante crítico.

american-sniper-600x388

Quando conheceu a mulher que se tornaria sua esposa, em uma situação até mesmo engraçada, os momentos mais intensos da guerra, as vezes em que ele acreditava que poderia realmente morrer e todos os companheiros que perdeu. A cada amigo perdido, até mesmo nós leitores ficávamos bastante afetados e comovidos por sua dor.

O que eu gostei muito é que tivemos a participação da esposa dele, dando a sua visão em vários situações, quando seus dois filhos nasceram, os momentos em que ele voltava para casa e tinha pequenos surtos devido ao trauma do dia a dia na guerra.

Infelizmente é de conhecimento de todos que Kyle, depois de voltar pra casa definitivamente, quando finalmente ficaria com seus filhos e sua esposa, sendo presente na vida deles, ao fazer um trabalho com ex-militares que sofriam de estresse pós-traumático, foi assassinado por um deles.

size_810_16_9_ChrisKyle

Fiquei com o coração realmente partido ao descobrir isso, depois de ter visto a morte de tão perto ela o pegou quando ele estava totalmente desprotegido e despreocupado.

Díficil ler este livro e não se envolver com a história de Kyle, sua família, o que ele fez pelo seu país, muitos concordando ou não e infelizmente o fim de tudo. Nesta história não há personagens, só pessoas totalmente reais.

Espero realmente que o leiam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s