Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Verdade Oficial – Nos Bastidores do Pantera.

Olá queridos! Como estão?

Não sei se vou conseguir postar alguma resenha amanhã, mas hoje já estou garantindo uma resenha bacana, talvez a última de 2015, mas com muitas novas resenhas para esse ano novo que logo estará chegando.

Desta vez falaremos também de uma história real de uma grande banda que deixou sua marca no rock’n roll: Pantera.

Verdade Oficial – Nos Bastidores do Pantera

119949740_1GGAutor: Rex Brown e Max Eglinton
Editora: Edições Ideal
Categoria: Literatura Estrangeira, Biografia, Música

Rex Brown conta a história de sua vida. Desde a infância com seus avós queridos, a dura vida que levava com seus pais, do dinheiro contado. Das aulas de música que teve na escola que o influenciou pelo resto da vida. Então você me pergunta: Quem é Rex? Musicalmente qual sua importância?

Rex é o baixista do Pantera e sua importância na música é infinta. Ele contribuiu para que essa banda chegasse aonde chegou e com grandes músicas para pessoas sedentas por rock’n roll.

Uma trajetória repleta de polêmica, fama, excessos e tragédias.

Agradeço muito a Edições Ideal por ter me presenteado com este livro. Eu já tinha ouvido falar dele, mas não pude adquiri-lo, foi então que a Edições Ideal entrou em contato comigo e me deu essa leitura incrível como presente.

Confesso que sempre ouvi falar muito do Pantera, toda sua fama e a tragédia que pôs fim a banda, mas nunca tinha parado para ouvir suas músicas e nem saber sua história a fundo.

Meu noivo me apresentou algumas de suas músicas mais famosas e eu por conta própria fui me aprofundando mais no som da banda. Para mim se abriu um novo olhar sobre esse estilo de rock e me trouxe músicas incríveis, com batidas pesadas, uma guitarra fenomenal e um vocal que nem se fala.

Pantera-era-Glam-Metal1

Pantera

Quando ganhei o livro, fiquei bastante interessada em saber o lado de toda a história da banda por alguém que era da banda, parte fundamental dela.

Rex começa o livro narrando justamente a parte mais dolorosa da história do Pantera, sobre os eventos da morte do guitarrista Dimebag Darrell, sobre as pessoas importantes que estavam lá como Eddie Van Halen, Zakk Wylde, entre outros. Como Vinnie Paul, irmão de Darrell foi um tanto hostil com ele culpando o pela morte do guitarrista, o que o deixou um tanto chocado. Como Phil Anselmo, vocalista foi muito odiado por Paul, pela esposa de Darrell e muitos outros que achavam que ele incitou o assassino a fazer o que fez. Complicado.

Logo voltamos ao início de tudo, quando Rex fala de sua família, o quanto se mudava devido ao emprego de seu pai, as influências positivas que teve por parte de seus avós e quando começou a aprender música na escola e como isso o ajudou a se tornar quem ele é hoje.

Pantera-300x217

A formação das primeiras bandas, o início do Pantera quando Dimebag mal sabia tocar e em pouco tempo se tornou um gênio da guitarra, da primeira formação quando usavam calças coladas e eram uma banda de Glam Metal. Sim, Glam!

Quando encontraram Phil Anselmo e tudo mudou. A banda ainda tinha um estilo Glam, mas aquela voz poderosa e que ainda conseguia dar uns agudos muito legais foram o pontapé para que eles se tornassem o Pantera que passamos a conhecer, uma banda de Thrash Metal, com músicas como Medicine Man, Cowboys From Hell, Fucking Hostile e claro, Walk.

Quando os shows não paravam de surgir, muitas turnês, muitos países, muitos lugares novos. Ao conhecer os próprios ídolos e se tornarem amigos deles como Ozzy, pessoal do Metallica e etc.
Quando os problemas surgiram, os pensamentos entravam em conflitos, os problemas com as drogas, principalmente da parte de Phil e por fim o rompimento.

Ainda havia uma esperança que tudo voltasse a ser como antes, mas em uma noite trágica Dimebag foi assassinado por um suposto fã que estava descontente com o fim do Pantera, levando um tiro na cabeça. Foi morte instantânea. Não bastando isso, até que o criminoso fosse abatido, outras pessoas também perderam a vida, foi uma noite horripilante.

3658051685_7d158cbb67

A príncipio achei que seria um pouco estranho saber a história de Rex porque acreditava que seria muito mais a história dele propriamente dito do que a banda como geral, mas não, foi uma história incrível. Rex nos contou sim sua história, suas felicidades e problemas porém o Pantera sempre esteve envolvido no seu dia-a-dia, então foi sim uma história completa desde o surgimento de tudo até o fim, segundo o olhar de quem era parte de tudo aquilo.

Para quem quiser saber mais sobre a banda, este livro é uma leitura incrível que me deixou ainda mais fã dessa banda tão influente para o rock.

Até o momento os membros da banda não se falam. Rex e Phil fizeram um ótimo trabalho no Down e ainda são amigos. Vinnie Paul, que viu seu irmão ser morto na sua frente ainda não superou os conflitos do Pantera e informa que uma possível reunião não vai acontecer.

rex-brown

Os fãs clamam em ve-los juntos mesmo que sem Darrell, porém a resposta é sempre NÃO.

O que restou foi esse legado incrível de jovens que sonhavam em se tornarem astros da música, viver dela e se tornarem eterno de alguma forma. Eles conseguiram.

Fiz um outro post sobre a música This Love do Pantera, quem quiser conferir basta clicar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s