Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: O Pássaro.

Olá queridos! Como estão?! Ao novo, vida nova?! Feliz Ano Novo a todos vocês! Que tenham muita saúde, muito sucesso e muitos livros!!

Eu voltei ao trabalho depois de quase um mês maravilhoso em casa. Já estou com saudades.

Enfim, vamos começar o ano com um livro romântico, nacional e não MUITO conhecido.

O Pássaro

Baixar-Livro-O-Passaro-Samanta-Holtz-em-PDF-ePub-e-MobiAutora: Samantha Holtz
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional, Romance, Histórico

Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo que uma dama poderia desejar: joias, lindos vestidos, morar em uma linda mansão cheia de empregados para realizar todas as suas vontades. Mas ela deseja muito além disso, Caroline deseja ser livre para fazer suas próprias escolhas, ser dona de seu destino.

Quando ela conhece o carismático e ao mesmo tempo teimoso Bernardo, domador de cavalos, ela vê nele a oportunidade que sempre almejou. Os dois não se gostam a primeiro momento, mas sabem que somente juntos podem conseguir o que mais desejam, sendo assim dão o braço a torcer e investem em um plano cheio de riscos em busca de liberdade.

A história tem como personagem principal Caroline, ainda jovem, mas que já tinha a essência de um espírito livre, que não aceitava a forma que seu pai ‘podava’ sua irmã e sua mãe, controlando as com mão de ferro.

Seu pai era um barão extremamente rico, mas que acreditava justamente por ter dinheiro, poderia humilhar a todos, principalmente seus empregados, que necessitavam tanto do trabalho para sobreviver.

Quando seu pai começou a fazer planos de casamento para Caroline, ela então arquitetou um plano para que pudesse se livrar de vez das garras do pai tirano. Mas, ela que nunca tinha vivido os percalços da vida seria extremamente difícil viajar sozinha, por lugares que não conhecia.

Sendo assim, pede ajuda a Bernardo, um carismático e bonito jovem da fazenda que não a tratavacapa bem a princípio, acreditando que ela seria como o barão e ela que se irrita bastante com o comportamento do rapaz, a hostilizando sem conhece-la. Mas, dando o braço a torcer, os dois resolvem fugir buscando cada um, um sonho de liberdade.

Eu realmente julguei o livro pela capa. Achei tão bonita que não resisti a ler, ainda mais porque era um romance.

As personagens são bem escritas, gostei bastante da Caroline, ela tem aquele ar de Elizabeth Bennet só que bem mais inconsequente, faz as coisas sem pensar e várias vezes é salva por Bernardo, um personagem teimoso, mas que acaba conquistando por seu jeito, sempre imaginei ele com um sorriso muito bonito e isso que faz ele ser tão especial a história. Gostei muito de Filip também, melhor amigo de Caroline, tão bondoso, fofo. Fiquei com dó dele e espero que ele tenha sido muito feliz.

O desenrolar é lento no começo e vai ganhando força até perto do final onde o ritmo volta ao anterior, sendo mais devagar até a última página.

Gostei ao todo da história, personagens, escrita, o cenário: AMO livros que se passam nos séculos XIII, XIV, acho aquela época fascinante. Mas o final foi surpreendente e bastante triste, fiquei mal com o que a autora fez mas deixo isso para vocês quando lerem.

Não se esquecem de comentar o que acharam!

Próximo Livro: Clube da Luta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s