Minha Sutil Opinião – Parceria Valentina: Trilogia Não Pare! – Não Pare.

Olá meus queridos! Quanto tempo não?

Estava um pouco cansada para postar aqui, quase um mês estudando avidamente para uma certificação importante e fui deixando os livros e o blog um pouco de lado. Por mais que isso aqui seja um delicioso passatempo para mim, ainda sim tenho minhas obrigações profissionais e esta prova fazia parte das minhas metas para este ano, meta profissional e mesmo que eu tivesse que sacrificar algumas coisas, tudo deu certo, esta semana eu tirei a prova dos 9 e fui contemplada, todo o esforço valeu a pena.

Sendo assim, como tudo deu certo, estou de volta para apresentar muitos livros bacanas, além de voltar com as postagens de músicas que eu amo tanto. Falar do último disco do Slipknot, falar sobre o meu primeiro verdadeiro show do Ozzy, sobre uma música linda que eu descobri do Zakk Wylde, sobre Iron Maiden, Metallica e muito mais. Enfim. Estou de volta!

Não Pare!

10930992_773518652736866_2553314629773119055_nAutora: FML Pepper

Editora: Valentina

Categoria: Literatura Nacional/Romance /Mistério /Sobrenatural

Tudo que Nina mais deseja na vida é ter a rotina normal de uma adolescente, mas graças a sua mãe, sua vida não é muito fácil. Ela tem se mudado desde quando muito pequena, em torno de dezoito vezes, seja por causa do trabalho de sua progenitora ou pelos caprichos da mesma e sua paranoia pela segurança de Nina.

A jovem nunca pode ter amigos de verdade e muito menos um amor, já que logo sua mãe surtaria e elas novamente teriam que se mudar.

Agora com dezesseis anos, Nina e sua mãe voltam a Nova York para aproveitar um tempo de calmaria e quando a jovem acredita que finalmente poderá ter uma vida só sua, ter relacionamentos duradouros, acontecimentos estranhos começam a ronda-la. Um quase atropelamento, um andaime desgovernado, desmaios repentinos em locais perigosos e morte, a morte por todos os lados em que ela se encontra. O que será tudo isso?

Então um garoto surge na vida da jovem e tudo aquilo parece piorar. Só ele contém as respostas que Nina precisa, mas ela nunca imaginaria que o preço por essas respostas seria alto, alto demais: a vida dela.

Eu já tinha ouvido falar deste livro como um grande sucesso na Amazon, mas sempre posterguei a leitura, até que a linda parceria com a Valentina, que comprou os direitos e publicou fisicamente o livro, me presenteou com tal história.

Nina é uma linda jovem de dezesseis anos que está praticamente no fim do colégio. Inteligente, devido as mudanças de sua mãe, conheceu vários países e fala diversas línguas. Mas, sua vida social é bastante defasada já que nunca pode ter um relacionamento duradouro, nem com amigos e muito menos com garotos.

Muito perto de seu décimo sétimo aniversário, ela e sua mãe se mudam para Nova York e finalmente Nina poderá ter uma rotina normal, estudando, arrumando um trabalho de meio período e já se metendo em confusão com garotos.

Em meio a tudo isso, acontecimentos estranhos passam a ronda-la. Um quase atropelamento, um andaime que quase cai sobre a jovem, pessoas morrendo a sua volta e em todos esses eventos, Nina sente a forte presença de um garoto.

Um colega de escola que aparenta estar a todo momento em que a jovem está correndo um sério risco de vida. Enquanto Nina sente um ódio mortal por ele, ele sempre está próximo a ela. O porquê? Ela não sabia, mas sentia que sua vida estava em jogo e principalmente, que estava nas mãos desse jovem bonito, porém extremamente perigoso.

Pra se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?

Eu conhecia o livro por ser um sucesso de vendas na Amazon, mas realmente não sabia muito do que se tratava. Com a resenha super instigante que a Valentina nos apresentou, fiquei muito feliz quando eles me presentearam com a história.

Nina é uma adolescente bem típica, tirando seus lindos olhos que parecem de um gato, ela tem as mesmas esperanças e receios de toda adolescente. Por muitas vezes eu a achei até corajosa, mas sua teimosia irritava um pouquinho, o que é normal já que ela não é uma típica heroína.

Kevin, um dos garotos do triangulo, se mostra o típico príncipe encantado. Muito loiro, muito lindo, Autora-FML-Peppermuito perfeito. Que garota não se apaixonaria por ele? Gostei muito dele no começo, mas ao decorrer do livro vamos descobrindo fatos muito importantes sobre este jovem que se mostrou uma personagem muito mais valiosa que pensávamos, isso ao meu ver, embora tenha certeza que muitas leitoras se decepcionaram demais com ele.

E do outro lado temos Richard. Muito moreno, muito másculo, muito olhos azuis, muito lindo. Típico bad boy que as mocinhas odeiam no começo, mas se apegam demais depois. Não gostei dele no começo e continuei desgostando até o final do livro. Ele tem os motivos para ser como é, mas ainda assim ele é muito confuso e tem conflitos internos demais.

Será que sou estranha? Prefiro o anti-herói ao mocinho?

A história se desenrola intensamente. São muitos acontecimentos, muita ação e reviravoltas. Quando você acredita que terá calmaria, lá vem a autora bagunçando tudo outra vez.

O final é aquele que aflige o seu coração e te aflige ainda mais desejando desesperadamente pela continuação.

No total, não desmerecendo os livros nacionais, mas a autora, brasileira, conseguiu criar um universo legal, bem parecido com os autores estrangeiros. Isso foi um elogio.

Para quem adora ficção no universo adolescente, vai se apaixonar. Quanto a mim? Eu achei legal e estou ávida pela continuação, mas só tirarei minha real conclusão quando toda essa confusa história da Nina, tiver um final, feliz ou não. Faltam dois livros!

Até mais!

2 comentários em “Minha Sutil Opinião – Parceria Valentina: Trilogia Não Pare! – Não Pare.

Adicione o seu

  1. Olá, linda!!!!
    Vim aqui para dizer que “uau!” !!!
    simplesmente ameeei sua resenha, ultra bem escrita, direto ao ponto, cheia de entusiasmo e, o mais legal de tudo, sem soltar spoilers.
    Muito obrigada por suas palavras tão cativantes e fico na torcida para que NÃO OLHE! possa surpreendê-la ainda mais.
    Mil beijocas,
    Pepper

    1. O que dizer quando a autora diz que gostou da resenha?!
      Muito obrigada por ler e por vir aqui deixar seu comentário Pepper. Você é um amor.
      Estou ansiosa pela continuação e prometo falar sobre eles o quanto antes!

      Beijos infinitos!

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑